Pernambuco, 26 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Desarmonização" facial em imagens sacras viram piada nas redes sociais: 'Jesus tá todo torto'

As esculturas religiosas ganharam uma maquiagem grosseira, com lábios, cílios e sobrancelhas fortemente contornados, o que desfigurou completamente as feições originais das peças.

Cami Cardoso

12 de junho de 2026 às 09:25   - Atualizado às 09:47

"Desarmonização" facial em imagens sacras viram piada nas redes sociais: 'Jesus tá todo torto'

"Desarmonização" facial em imagens sacras viram piada nas redes sociais: 'Jesus tá todo torto' Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma tentativa frustrada de revitalização transformou o tradicional Monumento do Calvário de Jesus, em Carmo do Cajuru, em Minas Gerais, no principal assunto dos moradores e em meme instantâneo na internet.

Quem transitou pela Praça do Cruzeiro, no bairro Adelino Mano nesta semana, se deparou com uma intervenção bizarra: as esculturas religiosas ganharam uma maquiagem grosseira, com lábios, cílios e sobrancelhas fortemente contornados, o que desfigurou completamente as feições originais das peças sacras.

O visual exótico rapidamente ecoou na internet, onde internautas compararam a restauração a procedimentos estéticos malsucedidos, gerando comentários como "Jesus tá todo torto" e uma enxurrada de piadas nas redes sociais da prefeitura.

Diante da repercussão negativa na cidade de 24 mil habitantes, a administração municipal correu de público para esclarecer que não teve qualquer envolvimento com a polêmica pintura.

A responsabilidade pelo restauro era do Conselho Paroquial Nossa Senhora Aparecida. O órgão admitiu o desastre estético e, em nota, revelou que, embora as estruturas estivessem deterioradas pela ação do tempo, o resultado final foi decepcionante. Por "questões éticas", o conselho preferiu ocultar a identidade do profissional contratado para a execução do serviço.

Veja Também

Para conter a crise e o deboche virtual, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, coresponsável pelo Calvário, classificou a intervenção nos rostos como "equivocada" e agiu rápido: as tintas coloridas já foram totalmente removidas das imagens.

Agora, a paróquia busca por um especialista legítimo em arte sacra para corrigir os danos e dar sequência aos trabalhos de preservação do patrimônio. O episódio pitoresco reacendeu o debate sobre a necessidade de critérios rigorosos na manutenção de monumentos históricos e religiosos no interior de Minas Gerais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:32, 26 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula anuncia fim das Bets no Brasil através de Medida Provisória
Aposta

Fim das Bets no Brasil: resgate de dinheiro vai até 5 de outubro e sites saem do ar no dia seguinte

Apesar do encerramento das atividades, os usuários terão um período para retirar os valores que ainda estiverem disponíveis nas contas das plataformas

Pastor Silas Malafaia.
Declaração

Malafaia rebate Lula após críticas à Igreja Batista da Lagoinha: "Vai lavar a sua boca!"

"Tocou na igreja, me chamou para a briga. Quando Lula debocha e ataca uma igreja evangélica, ele ataca todas, e eu vou provar para vocês", disse o pastor.

Policial militar aposentado de 103 anos é condenado por matar homem durante discussão de casal em Salvador.
Setença

Policial militar aposentado de 103 anos é condenado por matar homem durante discussão de casal em Salvador

Emiliano Melo dos Santos, que tinha 98 anos na época do crime, foi condenado a 4 anos, 10 meses e 19 dias de prisão, em regime semiaberto.

mais notícias

+

Newsletter