Estudantes do ensino médio. Foto: Divulgação/SEE
O prazo para se inscrever no 10º Desafio Quero Ser Economista está chegando ao fim. Estudantes do ensino médio de todo o país têm até o dia 29 de agosto para garantir participação na competição, que distribui R$ 4,5 mil em prêmios.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.desafioquerosereconomista.org.br
Promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), em parceria com os Conselhos Regionais, entre eles o Corecon-PE, o desafio busca aproximar os jovens do universo da economia, de forma dinâmica e acessível.
O objetivo é estimular o pensamento crítico e incentivar a educação financeira entre estudantes matriculados em escolas credenciadas pelo MEC.
A presidente do Corecon-PE, Ana Cláudia Arruda, ressalta a importância da participação dos jovens pernambucanos.
“É uma oportunidade de mostrar como a economia está presente no dia a dia e pode ser compreendida desde cedo. Queremos ver nossos estudantes se destacando e representando bem o estado”, afirmou.
O desafio contará ainda com etapas preparatórias, os chamados “esquentas”, entre os dias 2 e 11 de setembro. A primeira fase ocorre de 15 a 26 de setembro, e os 30 melhores colocados seguem para a segunda etapa, prevista para outubro. O resultado final será divulgado em 20 de outubro.
Em 2023, mais de 2 mil estudantes participaram da iniciativa. Este ano, a expectativa é superar esse número, reforçando o convite para que escolas públicas e privadas de Pernambuco incentivem seus alunos a participar de mais essa edição.
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+