Medicamentos Ozempic. Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira, 06 de novembro, o Novo Nordisk disse que ocorreram ao menos 10 mortes e 100 hospitalizações que foram registradas nos Estados Unidos devido ao uso de cópias dos medicamentos Wegovy e Ozempic.
O diretor financeiro da empresa, Karsten Munk Knudsen, em coletiva de imprensa, destacou preocupações relacionadas à segurança de versões feitas em farmácias de manipulação.
Nos Estados Unidos a regulamentação permite que farmácias de manipulação produzam cópias de medicamentos que estejam em falta, alterando, combinando ou misturando ingredientes para atender à demanda.
As cópias dos medicamentos Wegovy e Ozempic são da Novo Nordisk, estavam em escassez no país até pouco tempo atrás. O uso desse medicamentos geralmente são usados para facilitar a perda de peso.
O diretor financeiro da empresa, também disse que analisou uma série de produtos feitos em farmácias de manipulação que estão à venda e identificou que diversas de segurança, também recebeu relatos de hospitalizações e mortes.
Embora todas as dosagens de Ozempic e Wegovy tenham sido aprovadas, os medicamentos estão na lista de escassez do FDA, o que tem levado farmácias de manipulação a produzir versões alternativas.
A Novo Nordisk afirmou estar investindo para aumentar sua capacidade de produção e mantendo um diálogo contínuo com o FDA.
Knudsen, representante da empresa, indicou que a saída da lista de escassez é uma possibilidade futura, mas não se comprometeu a prever quando isso ocorrerá. Ele também destacou que, sem essa escassez, há restrições para a produção de versões imitadoras pelas farmácias.
Com informações do Metrópoles
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+