Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Claudio Castro tem maior aprovação após megaoperação no Rio de Janeiro, diz Datafolha

O instituto ouviu 626 pessoas com 16 anos ou mais por telefone, entre os dias 30 e 31 de outubro, na capital e na região metropolitana.

Ricardo Lélis

01 de novembro de 2025 às 17:25   - Atualizado às 17:44

Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro.

Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, 1º de novembro, mostra que a gestão do governador Cláudio Castro (PL) atingiu seu maior índice de aprovação desde 2022.

Segundo o levantamento, 40% dos moradores do Rio de Janeiro e da região metropolitana consideram o trabalho do governo ótimo ou bom.

O percentual dos que desaprovam a administração também alcançou o nível mais alto no mesmo período: 34% classificaram a gestão como ruim ou péssima, enquanto 23% avaliaram como regular.

O levantamento também analisou a percepção da população sobre a atuação de Castro na área da segurança pública, após a megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28), que resultou em 121 mortos.

Na pesquisa, 37% dos entrevistados avaliaram a gestão da segurança como ótima ou boa; 25% a consideraram regular; e 37% a classificaram como péssima.

Veja Também

Já a operação policial foi considerada “muito bem executada” por 48% dos participantes, “regular, com falhas” por 21%, e “mal executada” por 24%.

Além disso, 57% dos entrevistados disseram concordar com a declaração de Castro de que a operação foi um sucesso, enquanto 39% discordaram totalmente.

O Datafolha ouviu 626 pessoas com 16 anos ou mais por telefone, entre os dias 30 e 31 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Cláudio Castro anuncia Consórcio da Paz

Cláudio Castro destacou a criação do Consórcio da Paz, uma iniciativa que, segundo ele, tem como objetivo integrar os estados brasileiros no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de armas e à criminalidade que ultrapassa fronteiras estaduais.

"Faremos um consórcio entre os Estados, no modelo de outros consórcios que existem, para que nós possamos dividir as experiências, soluções e ações do combate ao crime organizado e da libertação do nosso povo, para que possamos compartilhar ajuda, discutir estratégias. Eu propus que a sede desse consórcio seja no Rio de Janeiro", afirmou o governador do Rio de Janeiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:47, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter