Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, 1º de novembro, mostra que a gestão do governador Cláudio Castro (PL) atingiu seu maior índice de aprovação desde 2022.
Segundo o levantamento, 40% dos moradores do Rio de Janeiro e da região metropolitana consideram o trabalho do governo ótimo ou bom.
O percentual dos que desaprovam a administração também alcançou o nível mais alto no mesmo período: 34% classificaram a gestão como ruim ou péssima, enquanto 23% avaliaram como regular.
O levantamento também analisou a percepção da população sobre a atuação de Castro na área da segurança pública, após a megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28), que resultou em 121 mortos.
Na pesquisa, 37% dos entrevistados avaliaram a gestão da segurança como ótima ou boa; 25% a consideraram regular; e 37% a classificaram como péssima.
Já a operação policial foi considerada “muito bem executada” por 48% dos participantes, “regular, com falhas” por 21%, e “mal executada” por 24%.
Além disso, 57% dos entrevistados disseram concordar com a declaração de Castro de que a operação foi um sucesso, enquanto 39% discordaram totalmente.
O Datafolha ouviu 626 pessoas com 16 anos ou mais por telefone, entre os dias 30 e 31 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Cláudio Castro destacou a criação do Consórcio da Paz, uma iniciativa que, segundo ele, tem como objetivo integrar os estados brasileiros no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de armas e à criminalidade que ultrapassa fronteiras estaduais.
"Faremos um consórcio entre os Estados, no modelo de outros consórcios que existem, para que nós possamos dividir as experiências, soluções e ações do combate ao crime organizado e da libertação do nosso povo, para que possamos compartilhar ajuda, discutir estratégias. Eu propus que a sede desse consórcio seja no Rio de Janeiro", afirmou o governador do Rio de Janeiro.
3
08:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+