Lula e Ciro Gomes Foto Montagem/Portal de Prefeitura/ Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio ao escândalo de fraudes que atingiu aposentados do INSS. Durante pronunciamento, Ciro classificou o governo como “organicamente corrupto”. (Veja vídeo abaixo)
“Os aposentados brasileiros foram roubados, e não se faltava mais nada nesse país de um governo organicamente corrupto como é o governo do PT e do Lula. Não faltava mais nada. Roubados em 6 bilhões e 300 bilhões de reais. Isto aqui é o foco da minha indignação”, disse.
Ele reconheceu que as fraudes não começaram na atual gestão, mas responsabilizou também os governos anteriores.
“Começou com o Bolsonaro, começou no Temer, passou no Bolsonaro, na faixa de 200, 300 milhões por ano. No governo Lula, passou para 3 bilhões por ano”, continuou
Veja vídeo:
Ciro defendeu o aprofundamento das investigações e a responsabilização dos envolvidos.
“O que é que nós temos que fazer nesse momento? Sob o ponto de vista da apuração desse crime, nós precisamos aprofundar as investigações, identificar os autores, qualificar quem se apropriou desse dinheiro lá, do sujo, tirado dos aposentados que estão doentes, sofridos e tal, e obrigá-los à cadeia e a devolver o dinheiro”, disse Ciro.
Ele também chamou atenção para o que classificou como tentativa de “transferência de responsabilidade política”.
“Vamos para a responsabilidade política. Quem é o responsável político por essa questão? É o Temer, é o Bolsonaro e é o Lula. Ah, vão transferir parceliares? Isso é tentativa de queima de fusível. Sabe para que serve um fusível na casa? Quando a tensão dá um pico, ele queima para proteger a afiação. Pois isso é tentativa de queima de fusível”, afirmou.
Ao final, Ciro fez uma defesa pessoal ao ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, que pediu demissão após escandalo.
“O Lupi, até onde eu sei, e eu sei muito, é um sério. Um homem de vida simples, conheço a filha na casa dele muitas vezes, não tem nenhum, não tem nenhum sinal de riqueza", concli
2
4
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+