Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cabo Daciolo afirma tese que Lula não seja ele mesmo e sim um sósia: ''não acredito''; veja vídeo

Embora tenha feito a declaração de forma categórica, o pré-candidato não apresentou documentos, provas ou qualquer elemento que sustentasse a alegação

Romildo Lacerda

13 de julho de 2026 às 19:16   - Atualizado às 19:17

Cabo Daciolo e Lula

Cabo Daciolo e Lula Foto: Reprodução

O pré-candidato à Presidência da República Cabo Daciolo (Mobiliza) voltou a fazer declarações controversas ao colocar em dúvida, sem apresentar qualquer evidência, a identidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A afirmação ocorreu durante sua participação em um podcast e rapidamente repercutiu nas redes sociais, gerando debates entre apoiadores e críticos.

Durante a entrevista, Daciolo afirmou não acreditar que o atual chefe do Executivo seja o "verdadeiro Lula". Ao comentar o assunto, o ex-deputado relacionou sua desconfiança à idade do presidente e à condição física apresentada após os procedimentos cirúrgicos aos quais Lula foi submetido nos últimos anos.

Embora tenha feito a declaração de forma categórica, o pré-candidato não apresentou documentos, provas ou qualquer elemento que sustentasse a alegação. Até o momento, não existe qualquer evidência que indique que o presidente não seja quem afirma ser.

Declarações também envolveram atentado contra Bolsonaro

Na mesma entrevista, Cabo Daciolo voltou a comentar o atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018. Sem apresentar provas, ele também colocou em dúvida a versão oficial sobre o episódio da facada ocorrida em Juiz de Fora (MG).

As investigações conduzidas pela Polícia Federal concluíram que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho no ataque contra Bolsonaro. O inquérito não identificou a participação de mandantes, organizações criminosas ou qualquer esquema envolvendo terceiros, conclusão posteriormente mantida após novas diligências realizadas pelas autoridades.

Veja Também

As declarações do pré-candidato repercutiram amplamente nas plataformas digitais e reacenderam discussões sobre a disseminação de alegações sem comprovação durante o período pré-eleitoral. A legislação brasileira prevê mecanismos para responsabilização em casos de divulgação de informações falsas que possam comprometer o processo democrático ou atingir a honra de terceiros.

Apesar da repercussão, Cabo Daciolo manteve o teor de suas declarações durante a entrevista, reiterando suas opiniões pessoais, mas sem apresentar elementos concretos que sustentassem as afirmações sobre Lula ou sobre o atentado contra Jair Bolsonaro.

Veja vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:49, 23 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Da janela, o policial estendeu o corpo em direção à criança, segurou-a e a puxou para dentro da casa.
Resgate

Criança cai do segundo andar, fica presa em fios e é salva por policial em Alagoas

Militar havia acabado de sair do serviço quando percebeu a situação; moradores acompanharam o salvamento.

Encontrada entre outras alfaces, a planta surpreendeu a equipe responsável pelo cultivo.
Curioso

Alface de 50 centímetros cresce como árvore de Natal e surpreende no Nordeste

Hortaliça foi encontrada em cultivo de universidade em Mossoró, no Rio Grande do Norte; condição de luminosidade pode explicar a aparência.

O exemplar, popularmente chamado de Novo Testamento, impediu que a vítima se ferisse na ação criminosa.
Criminalidade

Bíblia no bolso impede que trabalhador seja esfaqueado durante assalto em Fortaleza

Livro ficou perfurado e lâmina entortou com o impacto; vítima teve o celular roubado por dupla em uma motocicleta.

mais notícias

+

Newsletter