Guilherme Boulos. Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou, nesta segunda-feira, 9, a militância de esquerda e progressista, afirmando que parte do grupo atua como "comentarista de Twitter".
Para Boulos, o ativismo de esquerda "fica só se resignando e lavando roupa suja".
A declaração está num vídeo publicado pelo parlamentar no X (antigo Twitter), em que Boulos se apresenta como um contraponto a esse perfil. Segundo o deputado, é hora de a esquerda progressista "colocar a mão na massa" para organizar a oposição à "extrema direita".
"Estamos no governo, mas quem está na ofensiva, pautando os debates e indo pra cima, é a extrema direita", afirmou.
Para Boulos, a extrema direita domina a comunicação política, especialmente nas redes sociais, o que tem impactado negativamente a imagem do governo Lula e dificultado o avanço de pautas progressistas.
O vídeo faz parte da campanha "Contra-Ataque", em que Boulos e sua equipe percorrerão 15 Estados brasileiros até agosto.
O objetivo da caravana, segundo ele, é organizar e mobilizar movimentos sociais, sindicais e populares, reunindo toda a militância de esquerda para "fortalecer a base social da esquerda, promover o engajamento popular e preparar o terreno para as eleições de 2026".
A campanha foi lançada por Boulos no dia 5 de junho, com apoio do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A primeira parada ocorreu em São José do Rio Preto (SP), onde o deputado se reuniu com estudantes, ativistas culturais e lideranças locais.
Ao longo de junho, a caravana passará por outras cidades paulistas, como São Carlos, Campinas, Araraquara e Taboão da Serra, antes de seguir para outros Estados.
Estadão Conteúdo
2
02:17, 14 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
O religioso repercutiu a matéria da revista, que mostrou supostas mensagens do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro confessando a farsa.
O texto é assinado pelo presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e pelos representantes de PL, PP, União Brasil, PT e PSD na Mesa Diretora.
O posicionamento de Clarissa e Júnior Tércio ocorre em meio à repercussão no meio político.
mais notícias
+