Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro presenteia Kassab com medalha '3is' e sinaliza aproximação com o PSD

O objeto é reservado apenas aos aliados mais próximos - a sigla significa "imbrochável, imorrível e incomível".

Fernanda Diniz

18 de junho de 2025 às 13:53   - Atualizado às 14:14

Bolsonaro presenteia Kassab com medalha '3is' .

Bolsonaro presenteia Kassab com medalha '3is' . Foto: Reprodução / Redes sociais

A relação entre Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, mudou da água para o vinho nos últimos meses. Após uma conversa no início do ano que marcou uma tentativa de aproximação, o ex-presidente entregou nesta terça-feira, 17, a medalha "3is" a Kassab.

O objeto é reservado apenas aos aliados mais próximos - a sigla significa "imbrochável, imorrível e incomível".

Os dois se encontraram em Presidente Prudente (SP), onde participaram ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte).

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), também recebeu a medalha.

Procurado pela Coluna do Estadão, o presidente do PSD não respondeu.

Veja Também

O clima entre Bolsonaro e Kassab era "ótimo" nos bastidores do evento, segundo uma fonte que estava no local relatou à Coluna. Eles conversaram e comeram churrasco juntos.

Quem assistiu à conversa aposta que o PSD entregará votos favoráveis ao projeto de lei da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, que também deve beneficiar o ex-presidente.

Por outro lado, Kassab trabalha para diminuir resistências a seu nome no bolsonarismo. Ele almeja ser vice na chapa à reeleição de Tarcísio em 2026 ou candidato ao Palácio dos Bandeirantes caso o governador saia para disputar a Presidência.

Em público, Bolsonaro citou o PSD em seu discurso ao afirmar que tem "muita gente boa no Brasil". A declaração contrasta com o veto do ex-presidente à alianças com candidatos do partido de Kassab na eleição do ano passado.

À época, Bolsonaro responsabilizava o dirigente pelos votos favoráveis do PSD ao seu indiciamento na CPMI do 8 de Janeiro.

Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:23, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mega-Sena.
Loterias

Mega-Sena acumulada: sorteio de R$ 230 milhões acontece neste sábado (24)

Prêmio acumulou após ninguém acertar as seis dezenas na quinta-feira (22); aposta simples custa R$ 6.

Bolsonaro no hospital
Condição

Bolsonaro mantém problemas de equilíbrio e sonolência por conta das medicações, aponta boletim médico

Ex-presidente está clinicamente estável e segue em acompanhamento domiciliar, segundo documento divulgado nesta sexta-feira (23).

Presos
Cenário

Surto de Covid-19 em presídio leva à suspensão de visitas após 109 casos confirmados

Justiça determinou medidas de prevenção na unidade de Rio Verde, em Goiás, incluindo isolamento dos infectados e monitoramento diário dos detentos.

mais notícias

+

Newsletter