25 de julho de 2024 às 16:35 - Atualizado às 16:36
Bíblia com cerca de 250 anos fica intacta e 'sobrevive' a enchentes no Rio Grande do Sul. Bíblia com cerca de 250 anos fica intacta e 'sobrevive' a enchentes no Rio Grande do Sul.
Uma bíblia com cerca de 250 anos, que integra o acervo do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo em Porto Alegre, quase foi perdida à enchente que atingiu o Rio Grande do Sul neste ano.
A bíblia estava em exibição quando a enchente ocorreu, e uma funcionária do museu tomou a decisão imediata de removê-la ela do local para evitar danos.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Este item é o mais antigo da coleção do museu e está profundamente ligado à história da imigração alemã no Brasil. Nesta quinta-feira, 25 de julho o Museu São Leopoldo celebrará o bicentenário da imigração alemã no Brasil com a reabertura especial inntitulada "200 de Solidariedade".
"A gente não sabe quem a trouxe, mas com certeza em 1824 já não seria mais nova. Eles tinham tanta coisa para trazer, porque eles iam embora para não voltar mais, e daí traziam uma Bíblia deste tamanho. Não é uma Bíblia qualquer", comenta Ingrid Marxen de 76 anos e diretora de relações institucionais do museu.
1
2
3
4
15:56, 16 Fev
31
°c
Fonte: OpenWeather
A manifestação programada para março promete reunir aqueles que defendem o impeachment de petista, bem como a anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023.
Marina tinha um mandado de prisão expedido em 10 de fevereiro pela 3ª Vara Criminal de Osasco, referente a crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Código Penal e na Lei de Tortura.
O levantamento constatou que há rejeição a essa ideia até mesmo entre aqueles que votaram no presidente no segundo turno em 2022.
mais notícias
+