Foto Montagem/BR104
A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma queda entre os beneficiários do Bolsa Família, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 4 de junho.
O índice de aprovação passou de 54% em março para 51% em maio, enquanto a desaprovação se manteve estável em 44%.
Apesar de ainda ser um dos grupos onde o governo mantém maioria de apoio, o recuo na avaliação positiva chama atenção por se tratar de um dos segmentos historicamente mais alinhados ao presidente. O programa social é uma das principais marcas da gestão petista e vem sendo reforçado com novos benefícios e reajustes.
A pesquisa também indica que, embora medidas econômicas e sociais venham sendo anunciadas, sua percepção entre parte do eleitorado pode estar sendo impactada por fatores externos, como a repercussão de notícias negativas envolvendo o governo.
O levantamento da Genial/Quaest foi realizado entre os dias 29 de maio e 1º de junho, com 2.004 entrevistas presenciais em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.
A aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma leve melhora no Nordeste em maio, embora tenha se mantido dentro da margem de erro regional de 4 pontos porcentuais, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 4 de junho.
Na região, a desaprovação estancou e oscilou de 46% para 44%. Já o índice positivo foi de 52% para 54%.
Nesse sentido, a Região Sul também mostrou uma tímida recuperação.
A desaprovação parou de subir e oscilou de 64% para 62%, enquanto a aprovação foi de 34% para 37%. A margem de erro da região é de seis pontos.
No entanto, as Regiões Sudeste e Centro-Oeste/Norte mantiveram-se em queda. No Sudeste, a desaprovação foi de 60% para 64% (margem de erro de 3 pontos) e nas demais, de 52% para 55% (margem de oito pontos).
Foram realizadas 2.004 entrevistas face a face com brasileiros de 16 anos ou mais entre os dias 29 de maio e 1º de junho. O nível de confiança é de 95%.
Estadão Conteúdo
2
18:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+