Produtos da Black Skull proibidos pela Anvisa. Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição de 19 produtos da empresa Black Skull Pharma, uma marca especializada em suplementação fitness.
A medida, publicada a princípio no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira, 7 de fevereiro, inclui a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos produtos.
De acordo com a Anvisa, a empresa manipula os medicamentos proibidos de forma padronizada e não individualizada, promovendo-os no site.
A agência destacou que a legislação não permite a propaganda de medicamentos manipulados, pois as farmácias devem personalizar esses produtos para atender às características individuais de cada paciente.
Nesse sentido, o regulamento técnico que estabelece as boas práticas de manipulação em farmácias, as farmácias não podem divulgar medicamentos manipulados como adequados para o uso indiscriminado.
Entre os produtos proibidos pela Anvisa, estão aqueles que prometem aumentar o desejo sexual, proporcionar mais ânimo, energia e disposição. Bem como outros destacam benefícios como melhora no desempenho esportivo, cognitivo e no ganho de massa muscular.
A Anvisa determinou a proibição de todos os lotes desses produtos e ordenou a apreensão dos mesmos. Por fim, confira a lista completa:
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+