Polícia fecha FÁBRICA CLANDESTINA e apreende cerca de 50 TONELADAS de medicamentos e suplementos Foto: Reprodução / Globo
A Polícia Civil de São Paulo fechou uma fábrica clandestina e apreendeu ao menos 50 toneladas de medicamentos, suplementos alimentares, produtos veterinários, cosméticos e insumos químicos adulterados ou vencidos na quinta-feira, 9 de janeiro, no Jardim Garcia, em Campinas.
Dois homens, de 36 e 24 anos, que estavam no local foram presos em flagrante. De acordo com o boletim de ocorrência, um era o controlador de estoque, responsável por administrar a entrada e a saída de mercadorias, e o outro possuía a atribuição de ajudante geral, auxiliando em diversas funções na fábrica, de organização de mercadorias a serviços de limpeza.
Sobre a operação, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que agentes do 11º Distrito Policial da cidade investigavam o galpão onde funcionaria o esquema de falsificação de produtos.
"As mercadorias estavam armazenadas de forma irregular. Parte delas possuía rótulos com descrição de cancerígenas, tóxicas e corrosivas. Ainda, durante as buscas, os agentes identificaram o descarte direto e inadequado de resíduos industriais sólidos e líquidos no solo e em córrego próximo", disse a SSP.
Além dos produtos, foram recolhidos frascos e cápsulas vazias, etiquetas e utensílios usados para armazenamento, caderno com anotações referentes à compra e venda de materiais, celulares e balanças de precisão.
Dentre os medicamentos encontrados, vários apresentavam controle rigoroso de comercialização, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Em relação aos produtos corrosivos, quantidades elevadas de ácidos nítrico, clorídrico e sulfúrico foram localizadas. Esses produtos são considerados altamente tóxicos para pele, olhos, aparelho digestivo e trato respiratório, com a ressalva do potencial explosivo elevado em áreas confinadas do ácido sulfúrico, além do prejuízo ao meio ambiente", afirmou a SSP.
O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, produzir substância tóxica, outras substâncias nocivas à saúde pública e perigo para a vida ou saúde de outrem no 11º DP de Campinas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Estadão Conteúdo.
3
4
09:14, 05 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Não foram apresentados detalhes oficiais sobre os motivos que levaram ao cancelamento do visto da diplomata. Também não houve manifestação pública do governo americano explicando os fundamentos da decisão
Além dos sintomas da intoxicação alimentar, o ex-presidente do STF também apresentou comprometimento da função renal, o que levou à decisão pela internação para acompanhamento mais rigoroso
A faça aconteceu enquanto o influenciador reagia a um episódio do programa Pesadelo na Cozinha ao vivo.
mais notícias
+