Em publicação nas redes sociais, o pastor classificou a medida como um sinal de alerta para a democracia e afirmou que a liberdade de expressão está sendo comprometida.
Jair Bolsonaro e André Valadão. Foto: Alan Santos/ PR
O pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global, usou suas redes sociais na segunda-feira, 4 de agosto, para se manifestar sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em publicação, Valadão classificou a medida como um sinal de alerta para a democracia e afirmou que a liberdade de expressão está sendo comprometida:
“Liberdade sem voz não é liberdade. Ver um ex-presidente silenciado antes mesmo de ser julgado acende um alerta sobre quão frágil pode se tornar a democracia quando o debate vira tentativa de calar o adversário”, escreveu.
O pastor também destacou a importância de uma Justiça imparcial e sem vieses ideológicos:
“Não importa a cor partidária: quando a justiça parece seletiva, quem perde é a nação inteira que precisa de instituições fortes e imparciais para avançar.”
Ao final da mensagem, Valadão fez um apelo por sensatez, liberdade de expressão e reconciliação nacional:
“Oro para que Deus restaure nossa esperança, desperte líderes sensatos e nos ajude a construir um Brasil onde divergência não seja motivo de censura, mas ponto de partida para soluções que beneficiem o povo.”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na segunda-feira, 4, a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, determinou o confisco do celular do ex-presidente. Moraes concluiu que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas inicialmente.
Conforme mostrou o Estadão, no último domingo, 3, durante a manifestação realizada na Avenida Paulista, o ex-presidente discursou por meio de um contato pelo telefone com o filho Flávio Bolsonaro, que publicou o discurso nas redes. Moraes havia determinado que Bolsonaro não poderia usar as redes, mesmo por meio de terceiros.
Na decisão Moraes afirmou que "agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricano para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça, tanto que, o telefonema com seu filho, Flávio Nantes Bolsonaro, foi publicado na plataforma Instagram"
3
4
11:14, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+