Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

André Valadão critica prisão domiciliar de Bolsonaro: 'justiça parece seletiva'

Em publicação nas redes sociais, o pastor classificou a medida como um sinal de alerta para a democracia e afirmou que a liberdade de expressão está sendo comprometida.

Ricardo Lélis

05 de agosto de 2025 às 19:00   - Atualizado às 19:00

Jair Bolsonaro e André Valadão.

Jair Bolsonaro e André Valadão. Foto: Alan Santos/ PR

O pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global, usou suas redes sociais na segunda-feira, 4 de agosto, para se manifestar sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em publicação, Valadão classificou a medida como um sinal de alerta para a democracia e afirmou que a liberdade de expressão está sendo comprometida:

“Liberdade sem voz não é liberdade. Ver um ex-presidente silenciado antes mesmo de ser julgado acende um alerta sobre quão frágil pode se tornar a democracia quando o debate vira tentativa de calar o adversário”, escreveu.

O pastor também destacou a importância de uma Justiça imparcial e sem vieses ideológicos:

“Não importa a cor partidária: quando a justiça parece seletiva, quem perde é a nação inteira que precisa de instituições fortes e imparciais para avançar.”

Veja Também

Ao final da mensagem, Valadão fez um apelo por sensatez, liberdade de expressão e reconciliação nacional:

“Oro para que Deus restaure nossa esperança, desperte líderes sensatos e nos ajude a construir um Brasil onde divergência não seja motivo de censura, mas ponto de partida para soluções que beneficiem o povo.”

Bolsonaro preso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na segunda-feira, 4, a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, determinou o confisco do celular do ex-presidente. Moraes concluiu que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas inicialmente.

Conforme mostrou o Estadão, no último domingo, 3, durante a manifestação realizada na Avenida Paulista, o ex-presidente discursou por meio de um contato pelo telefone com o filho Flávio Bolsonaro, que publicou o discurso nas redes. Moraes havia determinado que Bolsonaro não poderia usar as redes, mesmo por meio de terceiros.

Na decisão Moraes afirmou que "agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricano para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça, tanto que, o telefonema com seu filho, Flávio Nantes Bolsonaro, foi publicado na plataforma Instagram"

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:14, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter