Pernambuco, 09 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

AliExpress e Correios renovam parceria e firmam acordo para acelerar entregas no Brasil

A expansão das parcerias internacionais é um dos pilares do Plano de Reestruturação da estatal brasileira.

Ricardo Lélis

09 de outubro de 2026 às 08:18   - Atualizado às 08:18

Trabalhadores dos Correios

Trabalhadores dos Correios Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Os Correios e a plataforma de comércio eletrônico AliExpress renovaram a parceria para garantir a entrega dos pedidos feitos por consumidores brasileiros. 

As empresas também assinaram um memorando de entendimentos que prevê ações para acelerar as entregas no Brasil durante os períodos de maior volume de compras do ano, como a Black Friday e o dia 11 de novembro, quando acontece o principal festival de compras do e-commerce chinês. 

O objetivo é reduzir os prazos de entrega, aumentar a capacidade de processamento e melhorar a visibilidade no rastreamento dos pedidos. A expansão das parcerias internacionais é um dos pilares do Plano de Reestruturação dos Correios. 

Segundo o presidente dos Correios, Emmanuel Rondon, a parceria com o AliExpress demonstra o reconhecimento da capacidade operacional da empresa para atender um mercado em constante expansão. 

“Estamos preparados para o aumento do volume de encomendas previsto para o fim do ano, com uma logística robusta e integrada, que conecta o Brasil ao e-commerce global e garante mais agilidade aos consumidores”, comentou .

Veja Também

A assinatura aconteceu em setembro, na sede do Alibaba Group, em Hangzhou, na China.

Agência Brasil

Fim da greve dos Correios

Após 15 dias de paralisação, os trabalhadores dos Correios decidiram encerrar a greve nacional e retomar as atividades. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 25 de setembro. Segundo a categoria, o retorno começou às 22h do mesmo dia, em cumprimento à determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A paralisação teve início em 10 de setembro, durante o período de negociações para a definição do acordo coletivo dos trabalhadores. A proposta apresentada pela empresa havia sido rejeitada pela categoria, que apontava o plano de saúde como o principal ponto de divergência nas tratativas.

O encerramento da greve ocorreu após o julgamento do dissídio coletivo realizado pelo TST nesta quinta-feira (25). Com a decisão, os trabalhadores passaram a ter as condições definidas pela Justiça para o encerramento da paralisação e a retomada das atividades.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:36, 09 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bolsa Família 2026
Dinheiro

Bolsa Família começa a pagar piso de R$ 691 neste mês; veja calendário

Beneficiários devem conferir o final do NIS para identificar a data do depósito e acompanhar as informações da parcela nos canais oficiais.

Ajuda para famílias atingidas por terremotos na Venezuela.
Auxílio

Igreja no Brasil enviará quase R$ 3 milhões para ajudar famílias atingidas por terremotos na Venezuela

Dados do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), até 24 de agosto, registraram 6.509 mortes e ao menos 1,3 milhão de pessoas afetadas.

Aplicação de vacina.
Liberado

Anvisa autoriza testes em humanos de vacina brasileira contra a malária

O imunizante é resultado de uma parceria entre pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade de São Paulo (USP) e do laboratório farmacêutico Cristália.

mais notícias

+

Newsletter