Adolescente de 15 anos é apreendida acusada de tentar matar a mãe com pão envenenado Foto: Reprodução / Internet
Uma adolescente de 15 anos foi detida na última terça-feira, 12 de agosto, em Itabuna, no sul da Bahia, acusada de tentar envenenar a própria mãe com veneno de rato. Conforme informações da Polícia Civil, a tentativa ocorreu em 8 de maio.
A mulher, de 42 anos, cujo nome não foi informado, teria ingerido pães envenenados pela filha. Ao perceber o gosto e suspeitar do conteúdo, ela buscou socorro e foi levada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu atendimento e se recuperou.
O caso é apurado como ato infracional equivalente ao crime de tentativa de homicídio qualificado. A ordem de apreensão partiu da Vara da Infância e Juventude da comarca de Itabuna.
No momento em que o mandado foi cumprido, a mãe da adolescente e a advogada dela acompanharam a ação. Depois dos trâmites legais do processo, a jovem será encaminhada à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).
Uma mãe de 31 anos foi presa em flagrante na terça-feira, 1º de julho, após matar a própria filha, de 7 anos, em Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ela confessou ter dopado a menina com um ansiolítico, em seguida a asfixiou e depois a esfaqueou no peito e nos pulsos.
A criança chegou a ser socorrida pelo avô e levada para a Casa de Caridade Leopoldinense, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe também foi encaminhada ao hospital após tentar tirar a própria vida e ficou internada sob escolta policial. Depois da alta médica, foi transferida para o presídio de Leopoldina.
De acordo com a Polícia Militar, o pai da menina, que é ex-companheiro da mulher, procurou os policiais por volta das 7h, após receber uma mensagem em que ela ameaçava tirar a vida da filha. Quando a viatura chegou ao local, o crime já havia sido cometido.
Segundo relato do pai à PM, em outra ocasião, a mulher chegou a pedir para a filha dizer que “iria para o mundo de Neves”, mas não explicou o que a frase significava. Testemunhas informaram ainda que, após o crime, a mulher publicou mensagens de despedida nas redes sociais.
A motivação, conforme apontam as investigações preliminares, teria sido a não aceitação do fim do relacionamento com o pai da criança.
Foram apreendidos no local a faca usada no crime, o aparelho celular da suspeita, embalagens de medicamentos e uma carta escrita por ela. Todo o material foi encaminhado para perícia.
O local do crime foi isolado até a chegada da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da perícia técnica. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. A Polícia Civil vai conduzir as investigações do caso.
3
14:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+