Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Acidente envolvendo ônibus de universitários e carreta deixa cinco mortos

As vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser atendidas pelos Bombeiros, SAMU e a concessionária da via

Ricardo Lélis

16 de julho de 2025 às 14:17   - Atualizado às 14:18

Acidente envolvendo ônibus de universitários e carreta deixa cinco mortos.

Acidente envolvendo ônibus de universitários e carreta deixa cinco mortos. Foto: Corpo de Bombeiros - Goiás

Um acidente entre uma carreta de grande porte, um ônibus e um micro-ônibus deixou ao menos cinco mortos no km 2 da BR-153, em Porangatu, Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ônibus levavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) Eles iriam participar do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), em Goiânia.

A colisão aconteceu na zona rural, segundo os Bombeiros, e o atendimento ainda está em andamento. As vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser atendidas pelos Bombeiros, SAMU e a concessionária Ecovias do Araguaia.

Uma está em estado "gravíssimo" e foi levada a um hospital em Porangatu. Outras quatro em estado "grave" foram direcionadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda serão investigadas, mas informações preliminares indicam que a carreta trafegava no sentido contrário aos ônibus quando invadiu a faixa na contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio da UFPA (ao todo, eram quatro ônibus, segundo a polícia).

Veja Também

O veículo levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.

"Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, o motorista e três estudantes, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves", informa a PRF.

O segundo ônibus do comboio da universidade também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido. Os outros dois veículos do grupo não se envolveram no acidente.

Ao todo, foram 75 vítimas, segundo a concessionária Ecovias Araguaia. As pistas ficaram interditadas entre as 4h e as 9h da manhã e, neste momento, já estão liberadas nos dois sentidos.

"Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário", publicou o governador do Pará, Helder Barbalho, no X.

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), também se manifestou a respeito.

"Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas - jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor. Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária", disse, em nota.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:07, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter