A reunião reforça um movimento que vem sendo observado ao longo dos últimos meses: a expansão da pré-candidatura além de sua base histórica no Litoral Norte.
07 de julho de 2026 às 12:13 - Atualizado às 12:16
A pré-candidatura de Zé de Irmã Têca (PSD). Foto: Divulgação
A pré-candidatura de Zé de Irmã Têca (PSD) à Assembleia Legislativa de Pernambuco segue avançando na Região Metropolitana do Recife. Na noite desta segunda-feira, 6 de julho, o ex-prefeito de Itapissuma promoveu um encontro político em Olinda, reunindo cerca de 20 importantes lideranças que passam a integrar a construção de seu projeto para 2026.
Entre os presentes estavam o ex-deputado estadual Alf, suplentes de vereador, líderes comunitários, representantes religiosos, dirigentes de organizações não governamentais, associações e representantes do segmento cultural. O encontro teve como foco o fortalecimento das bases políticas no município e a construção de uma agenda voltada ao desenvolvimento regional.
A reunião reforça um movimento que vem sendo observado ao longo dos últimos meses: a expansão da pré-candidatura de Zé para além de sua base histórica no Litoral Norte. Com agendas constantes na Região Metropolitana, Mata Sul, Agreste e Sertão, o ex-superintendente federal da Pesca tem ampliado sua rede de apoios e consolidado um projeto de alcance estadual.
Nos bastidores, a avaliação é de que a estratégia de dialogar diretamente com lideranças comunitárias e representantes de diversos segmentos sociais tem contribuído para o fortalecimento de sua pré-candidatura. A presença de nomes com atuação política e social em Olinda amplia a capilaridade do projeto em um dos maiores colégios eleitorais de Pernambuco.
Com trajetória construída como vereador, prefeito eleito e reeleito de Itapissuma e, posteriormente, como superintendente federal da Pesca em Pernambuco, Zé de Irmã Têca chega a Olinda reforçando um discurso pautado na proximidade com as comunidades, na escuta das demandas locais e na construção coletiva de soluções.
O encontro desta segunda-feira representa mais um passo na consolidação de uma pré-candidatura que segue agregando lideranças em diferentes regiões do estado, fortalecendo alianças e ampliando sua presença no cenário político pernambucano.
1
2
10:33, 10 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o boletim de ocorrência, o desentendimento começou durante um atendimento sexual contratado pelo empresário em seu apartamento.
Sob nova direção nacional, braço feminino do PL passará por reformulação total e promete que o movimento "não pode mais ser parado".
As ações incluíram resposta emergencial, assistência social, repasses financeiros e combate à fome para as famílias atingidas pelas chuvas intensas dos dias 1º de maio e 27 de junho.
mais notícias
+