Pernambuco, 06 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Zé de Irmã Têca amplia articulações em Olinda e fortalece pré-candidatura à Alepe para 2026

A reunião reforça um movimento que vem sendo observado ao longo dos últimos meses: a expansão da pré-candidatura além de sua base histórica no Litoral Norte.

07 de julho de 2026 às 12:13   - Atualizado às 12:16

A pré-candidatura de Zé de Irmã Têca (PSD).

A pré-candidatura de Zé de Irmã Têca (PSD). Foto: Divulgação

A pré-candidatura de Zé de Irmã Têca (PSD) à Assembleia Legislativa de Pernambuco segue avançando na Região Metropolitana do Recife. Na noite desta segunda-feira, 6 de julho, o ex-prefeito de Itapissuma promoveu um encontro político em Olinda, reunindo cerca de 20 importantes lideranças que passam a integrar a construção de seu projeto para 2026.

Entre os presentes estavam o ex-deputado estadual Alf, suplentes de vereador, líderes comunitários, representantes religiosos, dirigentes de organizações não governamentais, associações e representantes do segmento cultural. O encontro teve como foco o fortalecimento das bases políticas no município e a construção de uma agenda voltada ao desenvolvimento regional.

A reunião reforça um movimento que vem sendo observado ao longo dos últimos meses: a expansão da pré-candidatura de Zé para além de sua base histórica no Litoral Norte. Com agendas constantes na Região Metropolitana, Mata Sul, Agreste e Sertão, o ex-superintendente federal da Pesca tem ampliado sua rede de apoios e consolidado um projeto de alcance estadual.

Nos bastidores, a avaliação é de que a estratégia de dialogar diretamente com lideranças comunitárias e representantes de diversos segmentos sociais tem contribuído para o fortalecimento de sua pré-candidatura. A presença de nomes com atuação política e social em Olinda amplia a capilaridade do projeto em um dos maiores colégios eleitorais de Pernambuco.

Com trajetória construída como vereador, prefeito eleito e reeleito de Itapissuma e, posteriormente, como superintendente federal da Pesca em Pernambuco, Zé de Irmã Têca chega a Olinda reforçando um discurso pautado na proximidade com as comunidades, na escuta das demandas locais e na construção coletiva de soluções.

O encontro desta segunda-feira representa mais um passo na consolidação de uma pré-candidatura que segue agregando lideranças em diferentes regiões do estado, fortalecendo alianças e ampliando sua presença no cenário político pernambucano.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:17, 06 Nov

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro e Fabiano Zettel.
Rejeitado

Master: Fachin mantém prisão de Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro

O empresário é acusado de atuar como operador financeiro do ex-banqueiro. 

Pessoa apostando em jogos online.
Liberação

Justiça autoriza três casas de apostas para que bets voltem a funcionar no Brasil após proibição

Na avaliação da desembargadora, a medida adotada pelo governo federal estabeleceu um prazo muito curto para o encerramento das atividades.

Ministro Edson Fachin, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Solicitação

Caso Master: Fachin pede parecer da PGR sobre pedido de liberdade para Vorcaro

O ex-banqueiro foi preso em março deste ano e está custodiado no presídio da Papudinha, no Distrito Federal.

mais notícias

+

Newsletter