Segundo o candidato a prefeito, os recursos para os novos equipamentos serão captados por meio de parcerias com o Governo Federal e de deputados e senadores aliados.
Vinícius Castello Foto: Portal de Prefeitura
Olinda terá 1,2 mil vagas para crianças em dez novas creches. Essa é a proposta do candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), anunciada na segunda-feira, 21 de outubro.
Ainda segundo o candidato, serão feitas a requalificação e reforma das creches existentes hoje no município.
“A atual gestão de Lupércio e Mirella não tem compromisso com a primeira infância”, denunciou Vinicius.
Segundo o postulante, atualmente, apenas 16% da demanda por matrículas em creches é atendida em Olinda.
“Minha vida foi transformada pela educação e sei que a educação é o melhor caminho para que a gente possa fazer com que as pessoas consigam ter autonomia e melhorem a vida. Para além disso, mais creches também significa mais oportunidades para que as mães, sobretudo as mães solo, possam trabalhar tranquilas sabendo que suas crianças estão seguras, bem cuidadas e aprendendo”, detalhou Vinicius.
Os recursos para os novos equipamentos serão captados por meio de parcerias.
“Vamos fazer isso em diálogo direto com o Governo Federal e com o Ministério da Educação, além da articulação com nossos deputados e senadores”, garantiu o candidato.
Mulheres participaram de ato nas ruas de Peixinhos, em Olinda, para apoiar o candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), na manhã do último sábado, 19 de outubro.
O ato intitulado “Caminhada Lilás - Mulheres com Vini” reuniu lideranças políticas, movimentos sociais e sociedade civil.
“Estou aqui com mulheres de luta, mulheres que querem o melhor pra cidade, com pessoas que estão nas articulações federais e sociais, que vão me ajudar a governar a cidade, com um projeto realmente estruturado”, afirmou Vinicius.
De acordo com a presidente nacional PT, Gleisi Hoffmann, o petista tem compromisso com a defesa dos interesses e dos direitos das mulheres.
“Você tem compromisso com nossa pauta, que são pautas libertadoras, de enfrentamento à violência e construção de políticas públicas para mulheres. É por isso que estamos aqui com você”, garantiu.
Ainda de acordo com Vinicius,” as olindenses precisam ter uma cidade onde elas sejam acolhidas integralmente”.
“Vamos ter ações para que as mulheres possam ser protagonistas em Olinda, como uma Delegacia da Mulher que funcione 24 horas, que não é o caso hoje; políticas de suporte e apoio psicossocial e geração de emprego e renda”, revelou.
Também acompanharam a caminhada a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB); o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT); os senadores petistas Teresa Leitão e Humberto Costa; as deputadas estaduais Gleide Ângelo (PSB), Dani Portela (PSOL) e Rosa Amorim (PT), além de vereadores de Olinda e Recife.
2
04:37, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+