Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VINÍCIUS Castello recebe APOIO dos partidos AVANTE E AGIR para sua candidatura em OLINDA

As duas legendas conseguiram eleger, juntos, quatro vereadores na Câmara Municipal no pleito do último dia 6 de outubro.

Ricardo Lélis

16 de outubro de 2024 às 17:17   - Atualizado às 17:33

Vinícius Castello durante encontro com aliados.

Vinícius Castello durante encontro com aliados. Foto: Divulgação

A candidatura de Vinicius Castello (PT) à Prefeitura de Olinda ganhou ainda mais força nesta quarta-feira, 16 de outubro.

Com articulação direta do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), os partidos Avante e Agir oficializaram apoio à campanha do petista.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Após reuniões com representantes dos diretórios estaduais do PT, PSB, Avante e Agir, e a presença de vereadores eleitos em Olinda, os dois partidos decidiram desembarcar do palanque de Mirella Almeida (PSD) e fortalecer o projeto de Vinicius Castello.

O anúncio vem na sequência de uma articulação direta do prefeito João Campos para mobilizar as forças políticas da Região Metropolitana e que já garantiu a adesão de outras legendas, como o MDB, que oficializou apoio à candidatura de Castello na última sexta-feira (11).

Veja Também

"Estamos construindo uma aliança forte, com a participação de partidos e lideranças que querem o melhor para Olinda. Vinícius representa renovação e o compromisso com políticas públicas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. É com essa união de forças que vamos fazer que as nossas cidades-irmãs possam caminhar lado a lado",  disse João Campos. 

Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante, destacou a importância desse alinhamento político.

"O projeto político encabeçado por Vinícius Castello está totalmente alinhado ao do presidente Lula e ao do prefeito do Recife, João Campos. Suas propostas dão atenção especial ao enfrentamento às desigualdades sociais, ao combate à fome e à geração de empregos e oportunidades", afirmou Oliveira.

Na Marim dos Caetés, o Avante elegeu três vereadores no dia 6 de outubro: Ricardo Sousa, Biai e Márcio Barbosa. Já o Agir, partido que também anunciou sua adesão à candidatura de Castello, elegeu o vereador Sardinha.

Vinicius quer Compaz em Olinda

O candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT) percorreu àss ruas de Águas Compridas, na noite da última segunda-feira, 14 de outubro, ao lado do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB).

Vinicius afirma que a implementação do Compaz em Olinda faz parte dos compromissos estabelecidos pelo Programa Territórios de Cuidado, presente em seu plano de governo.

Este programa engloba diversas ações voltadas para a integração e o desenvolvimento social em áreas marcadas por altos níveis de desigualdade.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:51, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tifanny Abreu.
Restrição

STJD mantém decisão da CBV que impede Tifanny de jogar a Superliga de vôlei

Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) vai oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta trans para que ela pudesse atuar.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Forças Armadas nas eleições.
Operação

Eleições 2026: Forças Armadas mobilizam 25 mil militares para o segundo turno neste domingo (25)

A atuação incluirá ações de Garantia da Votação e da Apuração (GVA) em 306 municípios de 11 estados e apoio logístico em outros 39 municípios de oito unidades da federação.

mais notícias

+

Newsletter