Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: vereadora acusa vice-prefeito de agressão e tentativa de estupro; gestor nega crimes

Segundo a parlamentar, o episódio ocorreu dentro do gabinete da Presidência da Câmara, durante uma reunião institucional.

Ricardo Lélis

13 de agosto de 2025 às 20:17   - Atualizado às 20:18

Vereadora de Afonso Cunha Júlia Pereira, e o vice-prefeito do município, Floriano Pereira da Costa.

Vereadora de Afonso Cunha Júlia Pereira, e o vice-prefeito do município, Floriano Pereira da Costa. Fotos: Divulgação/Redes sociais

A presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha, vereadora Júlia Rodrigues (PL), acusou o vice-prefeito Floriano Pereira da Costa (PDT) de agressão física e tentativa de estupro. A denúncia foi feita na terça-feira, 12 de agosto, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo).

Segundo a parlamentar, o episódio ocorreu na manhã do mesmo dia, dentro do gabinete da Presidência da Câmara, durante uma reunião institucional. Júlia afirmou ter sido agarrada à força pelo vice-prefeito, que teria desferido um soco em seu rosto, rasgado sua roupa, puxado seu cabelo, a jogado no sofá e ainda tocado em suas partes íntimas. 

Ela também relatou que já havia sido alvo de “brincadeiras” inadequadas por parte de Floriano e garantiu que o caso será levado à Justiça.

Em nota, Floriano Pereira negou as acusações, classificando-as como caluniosas e motivadas por interesses políticos. O vice-prefeito disse ter se apresentado à autoridade policial para prestar esclarecimentos e afirmou ter registrado um boletim de ocorrência contra a vereadora por calúnia e difamação.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Condenação

O homem acusado de ameaçar de estupro e morte as deputadas estaduais de Minas Gerais Lohanna França (PV), Bella Gonçalves (PSOL) e Beatriz Cerqueira (PT) foi condenado em primeira instância a 12 anos e nove meses de prisão pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Veja Também

Além das ameaças às parlamentares, o réu também foi denunciado por coagir adolescentes a se automutilarem e a enviarem fotos nuas.

A ação faz parte da Operação Di@na, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que monitorou diversos fóruns e grupos na internet, de onde se originaram as ameaças. Os "Chans", como são chamados, são espaços online anônimos em que somente homens são permitidos.

Segundo a investigação, nesses ambientes virtuais foram identificados casos de exposição indevida de dados sigilosos de autoridades, veiculação de símbolos nazistas e incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia. Também foram encontradas postagens com imagens de estupros, assassinatos, mutilações e conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:29, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter