Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: 'Único Papai Noel que acredito é Lula. Natal foi feito para iludir os pobres', diz João Paulo

No registro, o deputado também exaltou algumas conquistas feitas na gestão do presidente petista.

Everthon Santos

25 de dezembro de 2024 às 11:52   - Atualizado às 11:52

João Paulo e Lula.

João Paulo e Lula. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira de Natal, 25 de dezembro, o deputado estadual João Paulo (PT) publicou um vídeo em sua conta no Instagram onde enaltece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e faz declarações contundentes sobre a celebração natalina (assista vídeo abaixo).

O parlamentar comparou Lula a um “Papai Noel”, enquanto criticava o Natal como uma data que, segundo ele, “ilude os pobres”.

No vídeo, João Paulo aparece em tom descontraído, mas com uma mensagem carregada de simbolismo político.

“O único Papai Noel em que acredito é Lula, porque ele dá esperança e oportunidade para os que mais precisam”, afirmou.

A frase foi acompanhada de uma crítica à tradição natalina: “O Natal foi feito para iludir os pobres", disse.

Veja Também

No registro, o deputado também exaltou algumas conquistas feitas na gestão do presidente petista.

Assista vídeo

Lei de João Paulo sobre maconha medicinal é promulgada

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), promulgou a Lei  Nº 18.757, de autoria do deputado João Paulo, em coautoria com Luciano Duque (Solidariedade), que institui a Política Estadual de Fornecimento de Medicamentos e Produtos à Base de Cannabis.

Agora, o governo do Estado precisa regulamentar a legislação, que permitirá a distribuição gratuita desses medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco.

A nova Lei estabelece que os medicamentos à base de Cannabis serão fornecidos gratuitamente, conforme protocolos do SUS, com prescrições realizadas por profissionais da saúde, em acordo com normas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A medida busca ampliar o acesso aos tratamentos e reduzir custos ao Estado, que já gastou mais de R$ 1 milhão nos últimos três anos para cumprir decisões judiciais relacionadas ao fornecimento desses medicamentos.

Além de beneficiar pacientes com deficiências e dores crônicas, a política fortalece as associações de pacientes que têm desempenhado papel fundamental no suporte a essa pauta.

João Paulo, é coordenador da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial e destacou a importância da promulgação como um marco para a saúde pública no estado.

Com essa aprovação, Pernambuco se une a estados como São Paulo e Minas Gerais, que já regulamentaram o fornecimento de medicamentos à base de Cannabis para atender pacientes com condições que envolvem dores crônicas e outras deficiências.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:11, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter