"Viemos, a delegação brasileira, à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia", disse o senador.
Senador Sergio Moro e Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na sexta-feira, 29 de novembro, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) compartilhou em seu perfil no X (antigo Twitter) o encontro que teve, ao lado de alguns parlamentares brasileiros, com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Moro afirmou que a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia não representa o Brasil.
"Viemos, a delegação brasileira, à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia. A Ucrânia, hoje, luta por sua soberania e pelo mundo livre. A posição de Lula não nos representa", publicou Moro.
O ex-juiz está acompanhado de outros parlamentares brasileiros, incluindo os senadores Magno Malta (PL) e Damares Alves (Republicanos), além do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL). O grupo foi convidado a participar da conferência “Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro”, que acontece em Kiev de sexta (29) até este domingo (1º).
O evento reúne líderes e representantes de diversos países latino-americanos para discutir estratégias de cooperação com a Ucrânia em meio ao contexto da guerra, que se arrasta desde 2022.
1
4
13:37, 18 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
O início das entregas está previsto para o primeiro semestre de 2027 e será incluído na carteira de pedidos da Embraer do 4º trimestre de 2025.
A medida vai reconhecer os municípios que alcançarem as melhores coberturas vacinais de crianças menores de 1 ano e da faixa etária de 9 a 14 anos.
O governador do Distrito Federal informou que Paulo Henrique Costa estava nos Estados Unidos no momento da decisão.
mais notícias
+