07 de dezembro de 2023 às 13:23
A governadora Raquel Lyra (PSDB), reuniu a imprensa na noite da quarta-feira, 6 de dezembro, e fez um balanço do primeiro ano de sua gestão no comando do governo de Pernambuco (assista vídeo abaixo).
Durante a conversa com diversos veículos de comunicação digital a gestora estadual revelou a situação financeira em que encontrou o Estado.
‘Foi muito difícil começar o governo dizendo que aquilo que foi prometido não tinha recurso em caixa para ser feito’, revelou.
Contudo, a governadora pontua que chega ao final do ano celebrando vitórias.
'Uma ano desafiador. Difícil para caramba. Mas, que a gente consegue chegar aqui pronto para acelerar no ano que vem. A gente só fala daquilo que a gente pode fazer, a gente só lança aquilo que tem recurso em caixa para concluir', enfatizou.
Raquel Lyra também disse que não se brinca com a esperança da esperança das pessoas ao relatar que só faz o que for possível.
A respeito do Programa Todos com a Nota de Pernambuco, a gestora estadual que está prestes a completar um ano, disse que a questão financeira impediu continuar com a iniciativa em 2023, mas, que não descarta voltar até o final de seu mandato.
2
15:00, 23 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O ministro também disse que empresas brasileiras argumentavam que a isenção favorecia produtos importados em detrimento dos nacionais.
O Senado adiou para abril, o debate sobre o projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 135 de 2010. A proposta já foi aprovada por deputados federais.
As expectativas são altas para abrir o mercado japonês para a carne bovina brasileira e avançar nas negociações entre a Ásia e o Mercosul.
mais notícias
+