Pernambuco, 18 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vídeo: Raquel diz que prefeitos da base continuam na base após rumor de 'revoada' do PSDB para o PSD

Governadora comentou o fato de filiados irem para a sigla que agora faz parte e também se tornou presidente estadual.

14 de março de 2025 às 11:12   - Atualizado às 12:02

Governadora Raquel Lyra na inauguração da nova sede da Secretaria da Mulher de Pernambuco

Governadora Raquel Lyra na inauguração da nova sede da Secretaria da Mulher de Pernambuco Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

Ao inaugurar a nova sede da Secretaria da Mulher de Pernambuco, na manhã da quarta-feira, 12 de março, a governadora Raquel Lyra, que assumiu a presidência estadual do PSD logo após ser filiar na sigla, respondeu sobre uma possível debandada dos prefeitos e prefeitas do PSDB para o PSD (assista vídeo).

“A gente já teve a filiação partidária na última segunda-feira, foi uma festa linda. Sou muito grata àqueles que estiveram ali presentes, ao presidente Kassab e a todo o time do PSD, que me recebeu de portas abertas. Agradeço ao PSDB, que por nove anos me permitiu ser candidata majoritária por três vezes. Os prefeitos e prefeitas que estão na nossa base continuam na nossa base”, afirmou Raquel Lyra.

Confira vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Filiação

A governadora Raquel Lyra se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), em ato marcado pela demonstração de sua força política, realizado na noite da segunda-feira, 10 de março.

Acompanhada do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e de ministros de Estado, a gestora foi recebida com prestígio por diversas lideranças nacionais e locais, além de muitos correligionários, que lotaram o auditório do Recife Expo Center, na área central da capital pernambucana.

No evento, Raquel foi anunciada como nova presidente estadual do partido. Agora, a governadora chega ao PSD para somar em direção ao fortalecimento do desenvolvimento de Pernambuco.

Eleita primeira governadora de Pernambuco ao lado da vice-governadora Priscila Krause, Raquel assinou sua filiação com uma enorme força política reunida, disposta a trabalhar para fortificar a qualidade de vida do povo pernambucano. Além de dirigentes do PSD, estiveram presentes várias legendas, como PSDB, PP, PL e PRD, alavancando uma nova história da filiada a partir de agora.

“Essa filiação acontece a partir de um processo natural de maturação, de construção coletiva, no entendimento de que sou muito grata a todos aqueles que colaboraram para que eu pudesse estar aqui durante a minha trajetória. Não poderia também deixar de agradecer ao PSDB, que fez parte da minha construção política. Estamos aqui para construir pontes, unir Pernambuco em torno de um ciclo de zelo pelo dinheiro público, superando a pobreza, gerando emprego e renda. Vamos continuar arregaçando as mangas para chegar na vida de todos os pernambucanos”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

04:25, 18 Mar

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Priscila Krause, vice-governadora de Pernambuco
Agenda

Governadora em exercício participa do VI Seminário Novos Gestores Municipais nesta terça-feira (18)

Priscila Krause estará presente na abertura do evento que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, com a participação de prefeitos, secretários municipais e presidentes de Câmaras de Vereadores.

Pastor Júnior Tércio, do PP.
Posição

Pastor Júnior Tércio critica Governo Lula por corte de R$ 7,7 bilhões do Bolsa Família: "fazueli"

O deputado estadual comparou essa redução com o aumento dos gastos com a Lei Rouanet em 2024.

GOVERNO LULA cortará 246 MIL famílias do programa Bolsa Família; saiba motivo
Redução

Governo Lula propõe cortar R$ 7,7 bilhões do Bolsa Família para fechar Orçamento

A medida faz parte de um conjunto de ajustes necessários para a execução de outros programas sociais, como o Auxílio-Gás. 

mais notícias

+

Newsletter