13 de março de 2025 às 21:39 - Atualizado às 22:04
Deputado federal Carlos Veras Foto: Portal de Prefeitura
O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) comentou nesta quinta-feira, 13 de março, sobre como a filiação da governadora Raquel Lyra ao PSD vai influenciar a posição da gestora estadual nas eleições de 2026.
"Acredito que com a ida dela para um partido da base do governo, mais próximo do presidente Lula, isso se torne mais evidente. A gente quer as pessoas sendo claras, as lideranças políticas ajudando na reeleição do presidente Lula, porque sabemos que não será uma eleição simples", declarou Veras em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Segundo o deputado, a governadora tem demonstrado reconhecimento às ações e aos investimentos federais em Pernambuco, mesmo que não tenha apoiado Lula diretamente em 2022.
"Não tenho dúvida de que o PSD estará na reeleição do presidente Lula. E queremos que Raquel Lyra também esteja, porque sabemos a diferença entre governar com Lula e governar com Bolsonaro", completou.
O deputado também ressaltou que a entrada de Raquel no PSD fortalece a interlocução com o Governo Federal, que tem o pernambucano André de Paula à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura.
"Foi um ato importante a vinda da governadora para um partido da base do presidente Lula. Isso amplia a capacidade de diálogo e de viabilizar investimentos federais para Pernambuco", pontuou.
Veras reforçou ainda que o apoio da governadora à reeleição de Lula será determinante para o cenário político do estado.
"O apoio da governadora à reeleição do presidente Lula será fundamental. Independente de quem o PT apoiar na disputa estadual, ter candidaturas ao governo comprometidas com a reeleição do presidente é importante para Pernambuco", destacou.
Ele também lembrou que, na disputa estadual de 2022, entre os cinco candidatos ao governo, apenas Anderson Ferreira (PL) se posicionou contra Lula, enquanto os demais apoiaram o petista ou evitaram tomar partido de forma clara.
"Não teremos veto a nenhuma candidatura que defenda abertamente a reeleição do presidente Lula, porque isso é o melhor para a democracia e para os pernambucanos", concluiu.
2
03:04, 24 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa deve gerar uma economia de até R$ 1,5 milhão por ano para o município, segundo estima a prefeitura.
"É preciso uma manifestação da OAB nacional e da OAB-PE sobre essas condenações", pediu o deputado estadual na tribuna da Alepe.
No total, o Estado destinou R$ 449 milhões ao sistema prisional ao longo de 2024.
mais notícias
+