07 de dezembro de 2024 às 19:14 - Atualizado às 19:14
Vereadora Michele Collins Foto: Portal de Prefeitura
A vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP) participou, na sexta-feira, 6 de dezembro, da formatura de 150 pessoas que concluíram cursos promovidos pelo projeto “Reincluir Vidas”, realizado pela ONG Saravida.
Em conversa com o Portal de Prefeitura, a parlamentar destacou a importância de reinserção de pessoas que foram usuárias de drogas na sociedade através da capacitação, garantindo assim um espaço no mercado de trabalho.
"Esse projeto é muito importante porque ele faz com que as pessoas que foram usuárias de álcool, de drogas, de crack, elas têm a oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho, de ser reinseridas à sociedade, através de cursos de qualificação profissional, então pra mim é uma alegria muito grande hoje fazer parte dessa formatura onde 400 pessoas receberam oportunidade de serem capacitadas, eu tô muito feliz porque a gente acredita na recuperação de vidas, a gente sabe que tem jeito pras pessoas que tão lá jogada nas drogas, na rua, que elas só precisam de alguém que levante, que dê um abraço, que dê apoio, que dê oportunidade e agradecer as pessoas que fizeram que isso fosse possível", disse.
O evento ocorreu na Uninassau e marcou a conclusão de capacitações nas áreas de Inclusão Digital, Gastronomia, Inteligência Emocional e Empreendedorismo Social, voltadas para a reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A missionária também pediu mais iniciativas desse tipo do poder público, dando assim a oportunidades para pessoas de baixa renda que não conseguiram concluir um curso superior.
"É importantíssimo que os governos atentem pra essa questão, que os governos possam incluir essas pessoas, oferecer oportunidade de trabalho, de renda e de inclusão, a partir desse momento eles vão pegar um diploma, pessoas que não tiveram oportunidade de fazer um curso superior, né? Não tiveram oportunidade na vida e agora vão pegar esse diploma que pra eles é um troféu ao qual eles estão preparados e capacitados pra procurar qualquer lugar e poder se colocar à disposição e pleitear uma vaga de emprego", complementou.
1
2
4
16:44, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O texto visa aplicar o modelo 4x3, que estabelece quatro dias de trabalho e três dias de folga por semana.
Em um vídeo de quase sete minutos, o deputado lê a decisão do ministro do STF, que solicita mais informações sobre o convite para decidir se libera ou não a ida do ex-presidente para Washington.
A prefeita Aninha da Ferbom afirmou que a decisão é consequência de problemas herdados da administração anterior.
mais notícias
+