24 de dezembro de 2024 às 09:05 - Atualizado às 09:05
Deputado federal Nikolas Ferreira Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados
Na segunda-feira, 23 de dezembro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou que sonha em um dia se tornar presidente do Brasil (assista vídeo abaixo). A declaração foi feita durante uma entrevista à Rádio Itatiaia.
No entanto, o parlamentar mineiro, atualmente com 28 anos, não poderá concretizar essa ambição nas eleições de 2026 devido à idade mínima exigida pela Constituição para o cargo, que é de 35 anos.
“Olha, eu não tenho dúvidas que, quando o Neymar começou a jogar no Santos, ele tinha um desejo de ganhar a Champions ou ganhar a Copa do Mundo. Então, obviamente, que o meu sonho é servir o país", afirmou o deputado ao comentar seu desejo de liderar a nação em algum momento futuro.
Segundo Nikolas, o papel de presidente exige lidar com desafios complexos, ainda mais em um país polarizado como o Brasil.
“Eu não tenho dúvidas que é uma missão gigantesca sentar naquela cadeira, ainda mais com a esquerda que a gente tem no Brasil. Todos os problemas do mundo se tornam seus", pontuou, destacando a responsabilidade que acompanha o cargo.
Apesar de sua ambição de alcançar o mais alto posto político do país, o parlamentar destacou que, durante um eventual mandato, gostaria de ver o foco da sociedade menos voltado à política e mais ao bem-estar coletivo.
“Meu sonho é que eu me torne presidente e que, no meio do mandato, as pessoas nem lembrem quem é presidente, sabe? Porque vai estar tão bom, que a política não vai ser um engodo, não vai ser um peso na vida das pessoas”, disse.
Apesar de querer disputar a Presidência no futuro, Nikolas Ferreira mantém sua atuação política voltada para o presente e confirmou que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível.
1
2
4
18:23, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os depósitos serão feitos de forma escalonada, conforme o Número de Identificação Social (NIS), com a primeira data de pagamento para quem tem o NIS com final 1.
A população e a imprensa também deverão marcar presença para fiscalizar o desdobramento do pleito.
O texto visa aplicar o modelo 4x3, que estabelece quatro dias de trabalho e três dias de folga por semana.
mais notícias
+