A polêmica surgiu após o candidato aparecer com o chapéu durante uma agenda de campanha no último dia 12.
26 de outubro de 2022 às 11:49
O major Felipe Sommer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Santa Catarina, afirmou que a sigla “CPX” significa “cupincha, parceiro do crime”. A declaração do policial foi feita durante uma entrevista ao podcast “Nem me Viu”, do canal do lutador de MMA Fabrício Werdum. A sigla “CPX” entrou no meio de uma polêmica após o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecer com um boné com a sigla durante uma agenda de campanha no último dia 12. https://www.instagram.com/reel/CkLkSWKDYeq/?utm_source=ig_web_copy_link Veja também: >>>Alvo de censura, Canal Hipócritas ensina receita de “lula” Após associações de adversários de que a sigla significa alusão ao crime, defensores de Lula e de movimentos sociais rebateram afirmando que a sigla é uma abreviação de “Complexo do Alemão”, o que também é usado por órgãos oficiais. O caso chegou até ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, o subcomandante do Bope Felipe Sommer afirmou que a sigla tem a ver com identidade de criminosos. “Muita dizendo que ‘CPX’ é abreviação de completo. Não é. CPX significa ‘cupincha, parceiro do crime’. Eu tenho oportunidade de conversar com policiais do Rio de Janeiro, que atuam em unidades especializadas, policiais honestos e honrados, que se revoltam com esse tipo de situação. Tenho certeza que se fosse outro candidato naquela condição, ele provavelmente sequer sairia vivo daquele local”, declarou Sommer, em referência à visita de Lula ao Alemão, no dia 13. O policial do Bope ainda completou dizendo que a fala dele “não é opinião, mas um fato”.
“Enquanto Felipe, expondo minha opinião, se é que eu fardado posso me manifestar dessa forma, é revoltante. É revoltante observar indivíduo entretanto em local totalmente dominado pelo tráfico, verdadeiros narcoterroristas. temos série de imagens, dados e estatísticas mostrando o que, de fato, aquela sigla significa. Criminosos utilizando camisetas com aquelas iniciais. Respeito a opinião dos outros. Não discuto opinião, discuto fato. Fato é um só. Opinião, todo mundo pode ter a sua”, disse na entrevista.Da redação do Portal de Prefeitura com informações do O Tempo.
3
4
10:38, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+