Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Haddad discute com analista de economia sobre credibilidade e confiança do GOVERNO LULA

"Provocativamente eu vou te responder: o que vocês fazem, a população também não acredita", comenta o ministro da Fazenda em resposta na entrevista.

Gabriel Alves

18 de janeiro de 2025 às 10:58   - Atualizado às 11:28

Haddad e analista de economia da CNN.

Haddad e analista de economia da CNN. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), protagonizou uma discussão com a analista de economia da CNN Brasil, Thais Herédia, durante uma entrevista transmitida ao vivo na sexta-feira, 17 de janeiro. O embate ocorreu após uma pergunta incisiva da jornalista, que abordou a credibilidade e a confiança no governo. (veja vídeo abaixo)

Herédia questionou diretamente:

"(…) Eu quero tocar especificamente no que a gente está vendo nos últimos meses. [Vou] Fazer uma pergunta sincera para o senhor. O que está acontecendo, ministro? De setembro pra cá, o governo parece ter perdido a rédea. O que vocês falam, a população não acredita, vide a crise do Pix. O que vocês fazem, o mercado financeiro não acredita, o investidor não acredita, vide taxa de juros que o tesouro está pagando para financiar a dívida. O que está acontecendo? A crise de confiança escalou pra credibilidade. Como é que vocês vão sair disso?"

A pergunta deixou Haddad visivelmente desconfortável. Em resposta, ele fez críticas à emissora e, de maneira mais ampla, à imprensa:

"Provocativamente eu vou te responder: o que vocês fazem, a população também não acredita. Porque vocês ficaram aqui a semana inteira dizendo que era mentira a questão do Pix, e a população preferiu acreditar num mentiroso do que acreditar…", afirmou o ministro, antes de ser interrompido por Herédia.

Veja Também

A analista rebateu defendendo o papel da emissora e da imprensa:

"Sim, eu entendo. Mas a política pública não é nossa."

Haddad respondeu com ironia:

"Mas deixa eu te responder. Você não fez a pergunta? Se você quiser complementar."

Após se desculpar pela interrupção, Herédia reiterou que “a política pública não é da imprensa”. O ministro, então, concluiu:

"Mas o trabalho de informar é de todos nós."

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:11, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter