Haddad e analista de economia da CNN. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), protagonizou uma discussão com a analista de economia da CNN Brasil, Thais Herédia, durante uma entrevista transmitida ao vivo na sexta-feira, 17 de janeiro. O embate ocorreu após uma pergunta incisiva da jornalista, que abordou a credibilidade e a confiança no governo. (veja vídeo abaixo)
Herédia questionou diretamente:
"(…) Eu quero tocar especificamente no que a gente está vendo nos últimos meses. [Vou] Fazer uma pergunta sincera para o senhor. O que está acontecendo, ministro? De setembro pra cá, o governo parece ter perdido a rédea. O que vocês falam, a população não acredita, vide a crise do Pix. O que vocês fazem, o mercado financeiro não acredita, o investidor não acredita, vide taxa de juros que o tesouro está pagando para financiar a dívida. O que está acontecendo? A crise de confiança escalou pra credibilidade. Como é que vocês vão sair disso?"
A pergunta deixou Haddad visivelmente desconfortável. Em resposta, ele fez críticas à emissora e, de maneira mais ampla, à imprensa:
"Provocativamente eu vou te responder: o que vocês fazem, a população também não acredita. Porque vocês ficaram aqui a semana inteira dizendo que era mentira a questão do Pix, e a população preferiu acreditar num mentiroso do que acreditar…", afirmou o ministro, antes de ser interrompido por Herédia.
A analista rebateu defendendo o papel da emissora e da imprensa:
"Sim, eu entendo. Mas a política pública não é nossa."
Haddad respondeu com ironia:
"Mas deixa eu te responder. Você não fez a pergunta? Se você quiser complementar."
Após se desculpar pela interrupção, Herédia reiterou que “a política pública não é da imprensa”. O ministro, então, concluiu:
2
22:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+