O país é governado pelo presidente, filiado ao Partido Comunista de Cuba (PCC), Miguel Díaz-Canel.
25 de junho de 2024 às 13:39 - Atualizado às 13:45
VÍDEO Criança, de Cuba, relata como é a vida no país Uma cartelinha de salsicha é o salário do trabalhador. VÍDEO Criança, de Cuba, relata como é a vida no país Uma cartelinha de salsicha é o salário do trabalhador.
A influencer de Cuba, Nayi Mora, viralizou com uma postagem que fez sexta-feira, 21 de junho, intitulada de "Uma criança Cubana no Brasil".
Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.
No vídeo, Nayi aparece, juntamnete da sua sobrinha, Nayeli, de 10 anos de idade, contando as principais diferenças da vida no Brasil, onde as duas estão morando, em relação ao país natal das duas, que é governado pelo presidente, filiado ao Partido Comunista de Cuba (PCC), Miguel Díaz-Canel.
"Eu posso ir no shopping quando eu quiser e no dia que eu quiser. Mas, em Cuba, era impossível ir ao shopping, porque não tinha shopping", disse a menina.
A criança disse, também, que em Cuba passava pelo ensino integral e tinha que ficar o dia todo na escola, porém, sem receber qualquer refeição da instituição.
"É o dia todo e não dá lanche. Eu comia salsicha às vezes, e eu amava salsicha, mas quando eu cheguei no Brasil peguei um nojo de salsicha. Uma cartelinha de salsicha é o salário do trabalhador" relatou.
A menina também compartilhou que as escolas constantemente reverenciam o ditador Fidel Castro.
"Eu acordava às 5h da manhã para ir à escola e, quando eu chegava na escola, o pessoal colocava a bandeira de Cuba e aí eles começavam a falar: “Viva Fidel", completou.
2
23:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+