O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os vereadores Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançando ao som de "Suspicious Minds", interpretado por um cover.
Vereadores dançando em cima de mesa. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Dois vereadores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foram flagrados dançando sobre as mesas do plenário da Câmara Municipal na última quinta-feira, 2 de outubro, após o encerramento de uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa. (veja vídeo abaixo)
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançando ao som de “Suspicious Minds”, sucesso de Elvis Presley interpretado por um cover do cantor.
Caio Salgado, que presidia a sessão, estava acompanhado do vereador Gilberto Costa (PP), autor do projeto de lei aprovado em fevereiro de 2023 que institui o “Dia do Elvis Presley” no calendário oficial de São Caetano.
Com a repercussão do caso, a Mesa Diretora da Câmara informou que vai apurar o episódio por possível quebra de decoro parlamentar.
Os vereadores da cidade recebiam salário de R$ 10.021,17 até o ano passado. Desde janeiro de 2024, o valor passou para R$ 14.500,00, após um reajuste de 45% aprovado em fevereiro do ano anterior. O montante inclui 13º salário pago em parcela única e férias remuneradas.
Após ser procurado, Caio Salgado (PL) afirmou que a sessão solene já havia sido encerrada e que o momento foi de descontração. Ele negou ter cometido quebra de decoro e disse que “ninguém na sessão se sentiu ofendido e que tudo não passou de uma brincadeira”.
Segundo o vereador, a presença do cover de Elvis Presley teve como objetivo “descontrair o ambiente para as pessoas que participaram da cerimônia”.
No dia 20 de setembro, os vereadores Jairison Ataíde Vales (MDB), conhecido como Conjaki, de Porto Grande, e Samuel Santos Paiva (PSDB), o Dentinho, de Ferreira Gomes, se enfrentaram no evento GFC Fight Night, organização de MMA, realizado em Porto Grande.
O combate, que movimentou a cidade, terminou com a vitória de Conjaki, de 38 anos, após três rounds. Dentinho, de 35, não resistiu à pressão e desistiu quando foi encurralado e atingido por golpes na cabeça.
Apesar do caráter esportivo anunciado, a luta agora está sob análise do Ministério Público do Amapá (MP-AP).
3
4
10:41, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+