Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora do PT Recife sofre ameaça de morte após ironizar prisão de Bolsonaro

A parlamentar afirmou que vai responder ao ódio com mais trabalho e resistência política.

Redação

01 de outubro de 2025 às 15:50   - Atualizado às 16:57

Liana Cirne, vereadora do PT Recife, e Jair Bolsonaro, ex presidente.

Liana Cirne, vereadora do PT Recife, e Jair Bolsonaro, ex presidente. Foto: Divulgação

Na terça-feira, 30 de setembro, a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) denunciou que recebeu novas mensagens de ódio em suas redes sociais. Entre os comentários, estavam ameaças explícitas de morte, além de ironias relacionadas à violência policial sofrida por ela em 2021, durante um protesto.

“Vamos mostrar pra ela o carro da funerária que vai levar ela”, dizia um dos comentários direcionados à vereadora.

A frase foi publicada em resposta a um vídeo em que Liana apareceu segurando uma mini viatura de brinquedo para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado em 2022.

Nas mensagens, além da ameaça, apoiadores também fizeram chacota sobre o episódio em que Liana foi atingida por spray de pimenta por policiais militares, em junho de 2021, quando defendia trabalhadores durante uma manifestação no Recife.

Em reação, a vereadora usou suas redes sociais para reforçar que não se intimida. A parlamentar destacou que os ataques se intensificaram nos últimos dias, mas garantiu que seguirá sua atuação parlamentar com foco em direitos humanos, democracia e defesa da população recifense. Liana afirmou que responde ao ódio com mais trabalho e resistência política.

Veja Também

“O carro que vai levar Bolsonaro para a cadeia”

As ameaças ocorreram após a publicação de um vídeo no perfil da vereadora, na última quinta-feira, 25 de setembro. Na gravação, Liana apareceu segurando uma viatura de brinquedo e ironizou Bolsonaro ao dizer que seria “o carro que vai levar Bolsonaro para a cadeia”.

O gesto aconteceu poucos dias depois de o STF condenar Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado. A decisão foi tomada pela Primeira Turma da Corte, que considerou o ex-presidente culpado por cinco crimes.

Segundo o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro violou a ordem judicial que proibia o uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros, quando participou de um ato político por meio de mensagem lida pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A quebra da medida cautelar levou Moraes a determinar a prisão domiciliar do ex-presidente, decretada em 4 de agosto, além do confisco de seu celular.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:27, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter