Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora do PT Recife compra mini viatura policial e ironiza: "É para levar Bolsonaro para cadeia"

Desde o dia 4 de agosto, o ex-presidente está em prisão domiciliar, determinada por Alexandre de Moraes.

Redação

25 de setembro de 2025 às 21:24   - Atualizado às 21:25

Vereadora do PT Recife, Liana Cirne, e ex presidente Jair Bolsonaro.

Vereadora do PT Recife, Liana Cirne, e ex presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

A vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 25 de setembro, para debochar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado em 2022.

No vídeo publicado em seu perfil, Liana aparece segurando uma viatura policial de brinquedo e ironiza: “O carro que vai levar Bolsonaro para a cadeia”.

Na semana anterior, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal definiu a pena de Bolsonaro em 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado.

A condenação foi desdobrada em 24 anos e nove meses de reclusão, além de 2 anos e seis meses de detenção, acompanhados de 124 dias-multa, valor equivalente a dois salários mínimos por dia.

Veja Também

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, detalhou as penas correspondentes a cada crime, que somaram o tempo final de condenação. Para além da decisão, Moraes determinou no início de agosto a prisão domiciliar do ex-presidente e ordenou ainda o confisco de seu celular, alegando descumprimento das medidas cautelares anteriormente impostas.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar, determinada por Alexandre de Moraes. A medida foi aplicada após o ex-presidente descumprir restrições impostas no âmbito do processo.

Um dos pontos destacados pelo ministro foi a participação de Bolsonaro em um ato na Avenida Paulista. Embora não tenha comparecido presencialmente, ele enviou um discurso por telefone ao filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que transmitiu a fala nas redes sociais.

Segundo Moraes, o gesto configurou violação direta à ordem judicial, que proibia o uso de redes sociais pelo ex-presidente, inclusive por meio de terceiros. Além da prisão domiciliar, Moraes determinou o confisco do celular de Bolsonaro.

Detalhes da condenação de Bolsonaro

  • Abolição violenta do Estado Democrático de Direito: 6 anos e 6 meses;
  • Dano qualificado: 2 anos e 6 meses;
  • Golpe de Estado: 8 anos e 2 meses;
  • Deterioração ao patrimônio tombado: 2 anos e 6 meses;
  • Organização criminosa: 7 anos e 7 meses.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:59, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

Primeiro turno.
Disputa

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 32% no primeiro turno das eleições 2026

Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico militares.
Opinião

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico-militares

O presidente destacou que o aluno que quiser se preparar militarmente deve estudar a mesma coisa que todos os brasileiros estudam.

mais notícias

+

Newsletter