Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Gilson Filho quer exame toxicológico em todos os servidores do RECIFE, inclusive o prefeito

"Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito", afirmou o parlamentar.

Ricardo Lélis

16 de janeiro de 2025 às 20:42   - Atualizado às 20:42

Vereador do Recife Gilson Filho

Vereador do Recife Gilson Filho Foto: Divulgação

O vereador do Recife, Gilson Filho (PL), protocolou, no dia 9 de janeiro, dois projetos de lei voltados à segurança e à ética no serviço público municipal.

O primeiro propõe a realização de exame toxicológico anual para todos os servidores públicos do Recife, abrangendo desde o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais até os servidores comissionados.

“Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito”, afirmou o parlamentar.

Já o segundo projeto projeto busca modernizar e valorizar a Guarda Municipal do Recife, com o objetivo de armar, capacitar, aumentar o efetivo e melhorar a remuneração da corporação. 

“A Guarda Municipal do Recife é a mais antiga entre todas as capitais, mas enfrenta um salário muito baixo e falta de estrutura adequada. É hora de mudar isso”, destacou Gilson.

Veja Também

Gilson Filho reforçou seu compromisso com a cidade:

“Seguirei firme na Câmara. A nossa cidade pode e merece muito mais do que está recebendo hoje.”

Os projetos agora aguardam tramitação na Câmara Municipal, com potencial para gerar debate sobre segurança pública e responsabilidade no serviço público.

Gilson Filho assina termo de compromisso

O vereador eleito Gilson Filho (PL) firmou, em outubro de 2024, um termo de compromisso com o movimento Pro Vida de Pernambuco, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.

O documento assinado expressa seu apoio a iniciativas legislativas que visam proteger o nascituro, destacando-se o Projeto de Lei 478/2007, que busca garantir os direitos dos bebês ainda em gestação.

O vereador também se comprometeu a implementar políticas públicas que ofereçam suporte à família e à mulher, especialmente durante a gestação e na primeira infância.

Além disso, Gilson Filho declarou sua posição contrária a qualquer ação governamental nos níveis municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto, alinhando-se aos princípios do movimento Pro Vida e do Partido Liberal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:30, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Situação

Empresário negocia acordo com EUA para entregar ministro de Lula, diz revista

Até o momento, não foram divulgados os nomes das pessoas supostamente envolvidas.

Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes.
Orientação

Vorcaro consultou Moraes sobre convidados a fórum jurídico e ministro mandou barrar Joesley

O veto aparece em uma das trocas de mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro.

Deputado João Paulo e governadora Raquel Lyra.
Opinião

João Paulo afirma que PT deve apoiar João Campos, mas acredita na vitória da governadora Raquel Lyra

O deputado declarou que a gestora vem fazendo um bom trabalho e seu mandato tem avaliações positivas.

mais notícias

+

Newsletter