Vereador do Recife Gilson Filho Foto: Divulgação
O vereador do Recife, Gilson Filho (PL), protocolou, no dia 9 de janeiro, dois projetos de lei voltados à segurança e à ética no serviço público municipal.
O primeiro propõe a realização de exame toxicológico anual para todos os servidores públicos do Recife, abrangendo desde o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais até os servidores comissionados.
“Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito”, afirmou o parlamentar.
Já o segundo projeto projeto busca modernizar e valorizar a Guarda Municipal do Recife, com o objetivo de armar, capacitar, aumentar o efetivo e melhorar a remuneração da corporação.
“A Guarda Municipal do Recife é a mais antiga entre todas as capitais, mas enfrenta um salário muito baixo e falta de estrutura adequada. É hora de mudar isso”, destacou Gilson.
Gilson Filho reforçou seu compromisso com a cidade:
“Seguirei firme na Câmara. A nossa cidade pode e merece muito mais do que está recebendo hoje.”
Os projetos agora aguardam tramitação na Câmara Municipal, com potencial para gerar debate sobre segurança pública e responsabilidade no serviço público.
O vereador eleito Gilson Filho (PL) firmou, em outubro de 2024, um termo de compromisso com o movimento Pro Vida de Pernambuco, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.
O documento assinado expressa seu apoio a iniciativas legislativas que visam proteger o nascituro, destacando-se o Projeto de Lei 478/2007, que busca garantir os direitos dos bebês ainda em gestação.
O vereador também se comprometeu a implementar políticas públicas que ofereçam suporte à família e à mulher, especialmente durante a gestação e na primeira infância.
Além disso, Gilson Filho declarou sua posição contrária a qualquer ação governamental nos níveis municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto, alinhando-se aos princípios do movimento Pro Vida e do Partido Liberal.
1
2
3
16:30, 06 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Até o momento, não foram divulgados os nomes das pessoas supostamente envolvidas.
O veto aparece em uma das trocas de mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro.
O deputado declarou que a gestora vem fazendo um bom trabalho e seu mandato tem avaliações positivas.
mais notícias
+