04 de novembro de 2023 às 17:12
Seis pessoas morreram no estado de São Paulo por causa da tempestade que caiu na tarde da sexta-feira, 3 de novembro, em diversas regiões do estado. Os dados foram divulgados no balanço da manhã deste sábado (4), pela Defesa Civil. Três dessas mortes foram registradas na região metropolitana da capital paulista e as causas foram queda de árvores em carros e muretas. O corpo de bombeiros recebeu mais de 1200 chamadas por queda de árvores. Além das mortes, as árvores e os ventos de mais de 100 km/h danificaram a fiação elétrica em diversos pontos, deixando muitas regiões sem luz. Alguns bairros inclusive seguem sem energia até agora, gerando muitas reclamações nas redes sociais. A concessionária responsável, a Enel SP, afirmou nos canais oficias que está reforçando as equipes em campo para normalizar o quanto antes o fornecimento de energia, mas não deu previsão de quando isso vai ocorrer. E depois da tempestade, a previsão é de chuviscos e nebulosidade neste sábado (04). Para os próximos dias a previsão é de tempo seco e queda na temperatura na região metropolitana de São Paulo. A mínima deve chegar a 13ºC, neste domingo (05). Leia mais: >>> INMET: sete estados estão em alerta para TEMPESTADE com chuvas de até 100MM e ventos de 100 km/h; SAIBA QUAIS Estragos em Interlagos A tempestade que atingiu o Autódromo de Interlagos no primeiro dia de treinos do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, na sexta-feira, 3 de novembro, causou avarias na estrutura das arquibancadas e causou transtorno aos fãs de automobilismo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local. Não há informações sobre feridos. Imagens das estruturas avariadas foram compartilhadas nas redes sociais. Um vídeo que circula na rede social X (antigo Twitter) mostra o momento em que o vento arranca uma lona que protegia torcedores da chuva. Em outro, espectadores correm para deixar as arquibancadas enquanto tentam se proteger da chuva e do vento forte. A pista de Interlagos ficou repleta de sujeira após o temporal. A arquibancada que perdeu parte de sua lona de proteção fica localizada na “Curva do Lago”, ao fim da “Reta Oposta”. Em outro setor, na “Junção”, pouco antes da “Reta dos Boxes”, o estrago foi maior, danificando uma das colunas de sustentação da própria arquibancada.
1
3
07:29, 09 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+