Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Temer: 'A economia vai indo razoavelmente bem, o Haddad nesse sentido é uma agradável surpresa'

O ex-presidente também elogiou o pacote de cortes de gastos que o governo Lula está prestes a anunciar.

Isabella Lopes

25 de novembro de 2024 às 14:28   - Atualizado às 14:29

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e ex-presidente, Michel Temer

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e ex-presidente, Michel Temer Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-presidente da República Michel Temer elogiou nesta segunda-feira, 25 de novembro, durante conversas com jornalistas após participar de evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o pacote de cortes de gastos que o governo Lula está prestes a anunciar.

"É um bom projeto, eu acho que você cortar gastos é uma coisa sempre útil. Tendo um teto para os gastos públicos, você reduz a dívida pública, e reduzindo a dívida pública, não paga juros. Quando você paga juros, não tem utilidade nenhuma. Diferentemente, se você reduz a dívida pública, diminui os juros e, portanto, tem vantagens para o País", disse Temer.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

O ex-presidente avaliou também que a economia vai razoavelmente bem e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se revela como uma agradável surpresa.

Mas ponderou que o governo Lula precisa sinalizar o que pretende fazer nos próximos dois anos restantes de gestão, para dar tranquilidade e segurança social.

"Eu acho que a economia vai indo razoavelmente bem, o Haddad nesse sentido é uma agradável surpresa, primeiro ponto; agora eu acho que, no geral, o que o povo deseja é saber o que um governo de quatro anos vai fazer ao longo do tempo, quais os gestos principais que vai praticar. Isso dá uma certa tranquilidade e uma certa segurança social, acharia útil se ainda viesse a ser feito", disse Temer.

Bolsonaro menciona Temer como vice em eleições 2026

 

Em uma recente entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trouxe à tona o nome de Michel Temer (MDB) ao mencionar possíveis estratégias para a disputa presidencial de 2026. Segundo o liberal, especula-se que Temer poderia ser um bom nome para compor uma chapa como vice-presidente, uma tentativa de agregar apoio de setores centristas à base da direita.

Bolsonaro, que mantém diálogo com diferentes figuras políticas, afirmou que "não descarta conversar com ninguém" sobre a composição de uma chapa.

Veja Também

A declaração gerou reações, especialmente dentro do partido, onde a ideia de contar com o também ex-presidente Temer é vista como uma forma de fortalecer alianças com o centro e aumentar as chances de uma vitória.

O líder do MDB, no entanto, declarou à CNN que não pretende voltar a disputar a presidência da República: "Estou fora da vida pública", assegurou o líder do Movimento Democrático Brasileiro, afastando a possibilidade de participar de uma futura corrida ao Palácio do Planalto.

Durante a conversa com a CNN, Temer também comentou sobre o impacto das eleições norte-americanas na política brasileira, descartando qualquer influência significativa. "As eleições aqui se resolvem conforme as nossas próprias realidades locais", afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro, por outro lado, celebrou a vitória de Donald Trump e espera autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para poder comparecer à posse do ex-presidente norte-americano. Contudo, o STF mantém uma postura contrária a essa permissão, especialmente em meio às investigações conduzidas pela Polícia Federal, que podem resultar no indiciamento do liberal.

Por ordem do STF, o passaporte do ex-presidente permanece apreendido, impossibilitando, até o momento, sua viagem ao exterior.

Com informações do Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:55, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter