Pernambuco, 13 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TCE: auditores apontam que não há irregularidades no contrato de publicidade do Governo Raquel Lyra

O parecer técnico contrasta com a posição dos conselheiros do órgão, que haviam determinado a suspensão do contrato e recorreram até ao STF para barrar sua execução.

Ricardo Lélis

08 de setembro de 2025 às 19:38   - Atualizado às 19:38

Pálacio do Campo das Princesas

Pálacio do Campo das Princesas Foto: Divulgação/Google Maps

Os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluíram que não há irregularidades na licitação e no contrato de publicidade do Governo de Pernambuco que justifiquem sua suspensão ou cancelamento. As informações são do Blog do Jamildo.

O parecer técnico, favorável ao Poder Executivo, contrasta com a posição dos conselheiros do órgão, que haviam determinado a suspensão do contrato e recorreram até ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar sua execução.

O relatório oficial, datado de 5 de setembro e obtido com exclusividade por Jamildo, afirma que não foram encontrados indícios de direcionamento ou qualquer elemento que justificasse a anulação do certame.

Apesar de apontar falhas pontuais no processo, os auditores entenderam que elas não comprometem a validade do contrato.

O principal argumento da oposição, relacionado ao sigilo das notas da subcomissão técnica, também foi afastado.

Veja Também

O documento esclarece que as notas já estavam disponíveis e que houve apenas um erro formal. O relatório reforça a defesa apresentada desde o início pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSD), afirmando que não houve alteração de notas nem descumprimento de princípios de imparcialidade.

O processo seguirá em tramitação no TCE, e o Governo de Pernambuco será notificado para apresentar manifestação. O julgamento ficará a cargo da Primeira Câmara, e os conselheiros ainda poderão divergir da análise dos auditores.

Antes disso, os conselheiros haviam determinado cautelarmente a suspensão do contrato. Uma das empresas envolvidas recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e conseguiu uma liminar para derrubar a decisão. Em resposta, os conselheiros tentaram reverter a medida tanto no TJPE quanto no STF, mas foram derrotados nas duas instâncias.

O STF já decidiu a favor do Governo de Pernambuco e contra o TCE. O mérito do mandado de segurança ainda será julgado pelo TJPE.

Da redação do Portal com informações do Blog do Jamildo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:03, 13 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Bolsonaro ao lado de Wagner Rosário, na época em que era ex-controlador-geral da União.
Vídeo

Novo conselheiro do TCE-SP chora ao citar Jair Bolsonaro durante posse: "sou muito grato"

Durante o momento, Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, que estavam presentes na posse de Wagner Rosário, também se emocionaram.

Sede do TCE=PE com tarja de concurso público.
Mudanças

TCE-PE define novas diretrizes para concursos e reduz contratações temporárias

A Resolução TC nº 296, aprovada no dia 31 de outubro de 2025, estabelece normas que devem ser seguidas por órgãos estaduais e municipais.

Ônibus escolar que atropelou homem em Pernambuco.
Determinações

Ex-prefeitos são multados pelo TCE-PE por descumprirem acordos sobre transporte escolar

Tribunal determinou ainda que as prefeituras de Carpina, Parnamirim, Verdejante, Lagoa Grande e Frei Miguelinho adotem novas medidas em até 90 dias.

mais notícias

+

Newsletter