Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TCE: auditores apontam que não há irregularidades no contrato de publicidade do Governo Raquel Lyra

O parecer técnico contrasta com a posição dos conselheiros do órgão, que haviam determinado a suspensão do contrato e recorreram até ao STF para barrar sua execução.

Ricardo Lélis

08 de setembro de 2025 às 19:38   - Atualizado às 19:38

Pálacio do Campo das Princesas

Pálacio do Campo das Princesas Foto: Divulgação/Google Maps

Os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluíram que não há irregularidades na licitação e no contrato de publicidade do Governo de Pernambuco que justifiquem sua suspensão ou cancelamento. As informações são do Blog do Jamildo.

O parecer técnico, favorável ao Poder Executivo, contrasta com a posição dos conselheiros do órgão, que haviam determinado a suspensão do contrato e recorreram até ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar sua execução.

O relatório oficial, datado de 5 de setembro e obtido com exclusividade por Jamildo, afirma que não foram encontrados indícios de direcionamento ou qualquer elemento que justificasse a anulação do certame.

Apesar de apontar falhas pontuais no processo, os auditores entenderam que elas não comprometem a validade do contrato.

O principal argumento da oposição, relacionado ao sigilo das notas da subcomissão técnica, também foi afastado.

Veja Também

O documento esclarece que as notas já estavam disponíveis e que houve apenas um erro formal. O relatório reforça a defesa apresentada desde o início pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSD), afirmando que não houve alteração de notas nem descumprimento de princípios de imparcialidade.

O processo seguirá em tramitação no TCE, e o Governo de Pernambuco será notificado para apresentar manifestação. O julgamento ficará a cargo da Primeira Câmara, e os conselheiros ainda poderão divergir da análise dos auditores.

Antes disso, os conselheiros haviam determinado cautelarmente a suspensão do contrato. Uma das empresas envolvidas recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e conseguiu uma liminar para derrubar a decisão. Em resposta, os conselheiros tentaram reverter a medida tanto no TJPE quanto no STF, mas foram derrotados nas duas instâncias.

O STF já decidiu a favor do Governo de Pernambuco e contra o TCE. O mérito do mandado de segurança ainda será julgado pelo TJPE.

Da redação do Portal com informações do Blog do Jamildo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:29, 05 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Justiça

TJPE suspende precatórios de ex-prefeitos de Tabira-PE que somam R$ 3,1 milhões

Decisão atende pedido da Prefeitura de Tabira e aponta indícios de nulidade no processo que originou os créditos.

Parque Eduardo Campos e símbolo do PSB
Procedimento

TCE-PE apura uso de símbolo do PSB em memorial de Eduardo Campos, diz Metrópoles

Denúncia apresentada pelo vereador Thiago Medina (PL) levou o Tribunal de Contas de Pernambuco a instaurar procedimento para apurar o caso.

Prefeito de Glória do Goitá Jaiminho.
Glória do Goitá

Prefeito Jaiminho é multado pelo TCE por sonegar informações de uma investigação pública

A corte aceitou a desculpa de "falta de acervo da gestão anterior", uma vez que os ofícios exigiam explicações sobre atos praticados pela atual administração

mais notícias

+

Newsletter