De acordo com a agenda do governador, o único compromisso previsto para o dia é uma reunião, às 18h, com o deputado federal Baleia Rossi (MDB), na sede do governo paulista.
09 de fevereiro de 2026 às 15:38 - Atualizado às 15:40
Lula e Tarsicio juntos. Foto: Ricardo Stuckert/Secom
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não irá aos compromissos oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, no Estado.
De acordo com a agenda do governador, o único compromisso previsto para o dia é uma reunião, às 18h, com o deputado federal Baleia Rossi (MDB), na sede do governo paulista.
Procurado, o governo de São Paulo não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre a ausência de Tarcísio nas agendas.
Ao todo, serão quatro agendas em São Paulo. De manhã, Lula e Alckmin estiveram em uma visita ao Centro de Produção de Vacinas contra a dengue do Instituto Butantan, além de cerimônia de anúncios relacionados à ampliação da infraestrutura de produção de insumos e imunobiológicos.
À tarde, a programação segue para Mauá, no ABC Paulista, com visita à Unidade Móvel de Exames por Imagem e cerimônia de anúncios de investimentos nas áreas de educação e saúde.
A participação de Alckmin nos eventos ocorre em meio à indefinição sobre sua permanência como vice na chapa de Lula nas eleições deste ano ou uma eventual tentativa de retorno ao governo paulista. O imbróglio envolve a decisão do ministro Fernando Haddad (PT), que não pretende disputar nenhum cargo este ano e desejar se dedicar à coordenação da campanha de reeleição do presidente.
A ausência de Tarcísio ocorre em meio ao distanciamento político entre o governo paulista e o Palácio do Planalto e não é inédita em agendas com o presidente e o vice.
Estadão Conteúdo
3
4
11:56, 21 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
"É uma vitória de quem não aguenta mais ser perturbado. O celular tem que servir para ajudar, não para ser ferramenta de golpista ou telemarketing abusivo", afirma Fábio Teruel, autor do PL.
Se aprovado, requerimento fará projeto tramitar de forma acelerada, reduzindo espera de anos para garantir o pagamento integral aos professores.
Ao todo, cerca de 35,2 milhões de pessoas terão acesso ao pagamento antecipado, que deve movimentar aproximadamente R$ 78,2 bilhões na economia.
mais notícias
+