Os atos processuais do ex-ministro, que somavam 23 anos de prisão por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro, foram oficialmente suspensas.
A oitiva estava prevista para esta terça-feira (29), mas a influenciadora foi autorizada pelo ministro André Mendonça a não comparecer.
A declaração, feita nas redes sociais, foi publicada um dia após o segundo turno do pleito, realizado no último domingo, 27 de outubro.
A liminar também permite que a influenciadora fique em silêncio caso queira comparecer ao depoimento.
Cerca de 10 mil ações tramitam em todo o país e aguardam a decisão definitiva do Supremo.
A deputada federal pelo PSOL, está protegida pela imunidade parlamentar, uma vez que suas declarações estão diretamente relacionadas ao exercício de seu mandato.
O ministro do STF argumentou que, com a liberação da rede social para funcionamento no País, os processos não fazem mais sentido.
A decisão foi uma resposta ao pedido do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, determinando que os deputados pernambucanos realizem um novo pleito.
A medida foi tomada em um inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado pelo ex-presidente e seus associados.
1
3
4
12:15, 03 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather