O senador Carlos Portinho e o poster do filme "Ainda Estou Aqui". Foto: Pedro França/Agência Senado e reprodução.
O líder do PL no Senado Federal, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), foi criticado por comemorar a vitória do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" no Oscar 2025, que aconteceu no domingo, 2 de março. O filme de Walter Salles levou a estatueta de Melhor Filme Internacional.
"Cultura e política não devem se misturar. Assim como futebol e política também não. Cultura é de todos, sem exceção. Do Brasil, de todos os brasileiros e para todos! Vencemos o Oscar de melhor filme internacional, temos muito a comemorar", afirmou o senador Carlos Portinho.
O senador ainda disse que a política deve ser tratada pelos políticos e que o foco do prêmio de cinema deve estar na cultura e nos personagens das produções cinematográficas.
"Deixemos a política para os políticos e o prêmio do cinema vai para a nossa cultura e seus personagens", continuou o senador.
Além disso, Carlos Portinho também comentou que é o autor da emenda que reduziu impostos na reforma tributária ao setor da cultura, além de sua família estar intimamente ligadas ao setor por décadas.
Nos comentários da publicação, o parlamentar foi alvo de algumas críticas por sua posição. Veja alguns dos comentários:
"Sério, Senador? Pergunta pra gangue se eles fariam um filme sobre a ditadura que estamos vivendo AGORA. Pergunta", escreveu um internauta.
"Comemorando o quê???? O filme que demoniza os militares?", questionou outra.
"Ainda estou aqui tentando entender esse post de um senador…" ironizou outro.
2
03:54, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+