Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Senador Cleitinho testa alunos de escola pública sobre política e expõe desconhecimento

Durante a visita, Cleitinho Azevedo fez perguntas básicas sobre o funcionamento do sistema político brasileiro.

Fernanda Diniz

06 de outubro de 2025 às 17:04   - Atualizado às 17:04

Senador Cleitinho Azevedo.

Senador Cleitinho Azevedo. Foto: Reprodução

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) gerou repercussão nas redes sociais após visitar uma escola pública em Minas Gerais para avaliar o conhecimento político dos estudantes. (Veja vídeo abaixo)

Em vídeo publicado em seus perfis oficiais, o parlamentar afirmou ter entrado na unidade de ensino “para mostrar o conhecimento político dos alunos que serão futuros eleitores no próximo ano”.

Veja vídeo: 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Durante a visita, Cleitinho fez perguntas básicas sobre o funcionamento do sistema político brasileiro, como o número de vereadores de uma cidade, quantos senadores o estado possui e quantos deputados federais representam Minas Gerais no Congresso Nacional. No entanto, segundo o próprio senador, nenhum dos alunos soube responder corretamente.

Por outro lado, ao questionar sobre assuntos ligados a celebridades e notícias de entretenimento, os estudantes acertaram todas as respostas. 

Veja Também

A proposta recebeu apoio de parte dos seguidores do parlamentar, que elogiaram a iniciativa de incentivar a educação política entre os jovens. Outros, no entanto, criticaram a abordagem, alegando que a responsabilidade pela falta de conhecimento político vai além do currículo escolar, envolvendo também a formação familiar e social.

No vídeo, o senador ainda questiona seus seguidores se deveria existir a matéria de Direito Constitucional Básico nas escolas.

"O que vocês acham de colocar Direito Constitucional Básico na grade escolar?", escreveu o senador. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:17, 06 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste.
Retorno

Paulo Câmara recebe convite de Lula para voltar à presidência do Banco do Nordeste

O ex-governador de Pernambuco afirmou que pode retomar as atividades na instituição após cumprir o período de quarentena previsto na legislação.

Lula com mulheres.
Estratégia

Lula grava pronunciamento para o Dia da Mulher visando o eleitorado feminino

A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.

Talíria Petrone, Orlando Silva e Fernanda Melchionna
Adultério

Crise no PSOL: casamento do Orlando Silva acaba após escândalo de traição com Talíria Petrone

O deputado era casado com a parlamentar Fernanda Melchionna, que também pertence à mesma sigla.

mais notícias

+

Newsletter