Pernambuco, 11 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Teresa Leitão (PT), recebe alta após queda e corte no supercílio: "Estou bem"

A assessoria da senadora informou através de nota que ela segue as atividades em home office. 

05 de novembro de 2025 às 10:37   - Atualizado às 11:36

Senadora Teresa Leitão (PT)

Senadora Teresa Leitão (PT) Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Em postagem nas redes sociais, nesta quarta-feira, 5 de novembro, a senadora da República por Pernambuco, Teresa Leitão (PT), se manifestou após um acidente que definiu como susto, no dia anterior, no plenário do Senado.

"Agradeço de coração por todas as mensagens de carinho recebidas desde ontem. Estou bem e me recuperando após o susto, sem nenhuma intercorrência grave. Em breve estarei de volta aos trabalhos legislativos e às atividades em Pernambuco, com o entusiasmo e o compromisso de sempre", escreveu.

A senadora chegou a ser socorrida por brigadistas do Senado em cadeiras de rodas, após o baque que provocou a suspensão da sessão por parte do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil), ao perceber o movimento incomum no plenário.

Inicialmente foi cogitado um ferimento na testa da senadora, mas acabou sendo descartado pelo assessoria que informou se tratar de um corte no supercílio que acabou precisando levar alguns pontos já que é uma área com muita pele e vascularizada. 

A senadora fez todos os exames e se encontra bem, informou a nota da assessoria. Teresa recebeu alta ontem mesmo e foi para casa e segue as atividades em home office. 

Conteúdos Recomendados

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quebra de Fêmur

No final de setembro de 2022, quando disputava a eleção e estava candidata ao Senado, a petista, sofreu uma queda e fraturou o fêmur esquerdo, durante uma agenda de campanha em Paulista, no Grande Recife. Ela foi levada para o Hospital Memorial São José, no Recife, e foi submetida a uma cirurgia que durou aproximadamente uma hora. 

Em uma publicação no Instagram, a candidata informou que o acidente aconteceu quando correu para tentar alcanças o candidato ao governo pelo PSB, Danilo Cabral.

“Parei para fazer selfies com algumas pessoas em uma rua meio escura, me distanciei de Danilo e, depois das fotos, botei sebo nas canelas para alcançá-lo. Foi quando tropecei em uma lombada e caí sobre o lado esquerdo do corpo”, disse na legenda da postagem.

Teresa Leitão também disse, na publicação, que o socorro foi acionado por sua equipe e que o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente. Ela também afirmou que o seu estado geral é considerado bom, que os exames clínicos e de imagem constataram a fratura no fêmur esquerdo e, por isso, seria submetida a uma cirurgia.

“O médico me disse que será um procedimento simples e rápido, apenas para colocação de um pino. O meu estado geral é bom, apesar das dores no local da queda. Os remédios e o amor de minha família, que está comigo, me ajudarão a ter uma noite de sono tranquilo”, declarou, na postagem.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da candidata reforçou as informações publicadas nas redes sociais. “Agradecemos às mensagens de carinho, e ao pronto-atendimento feito pelos bombeiros no local e pela equipe do hospital”, informou.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:32, 11 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Lula ao lado de Davi Alcolumbre.
Liberação

Senado aprova isenção IR para quem ganha até RS 5 mil; texto vai a sanção de Lula

O governo calcula que cerca de 25 milhões de brasileiros vão pagar menos impostos, enquanto outros 200 mil contribuintes terão algum aumento na tributação.

Presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura que foi preso.
Vídeo

CPMI do INSS: presidente de entidade que movimentou R$ 410 milhões é preso por falso testemunho

A prisão foi determinada pelo senador Carlos Viana, presidente da CPI, durante a madrugada desta terça-feira, 4 de novembro.

Senadores do PT.
Posição

CPI do Crime Organizado: bancada do PT no Senado não assina pedido de abertura da comissão

O requerimento, no entanto, foi aprovado após receber 31 assinaturas, número superior ao mínimo exigido.

mais notícias

+

Conteúdos Recomendados

Newsletter