Prefeitura do Recife arquiva processo que investigava morte de criança em academia. Foto: Divulgação
A Prefeitura do Recife decidiu arquivar o processo administrativo disciplinar contra o Instituto de Gestão do Esporte e da Cultura (IGEC), responsável pelas Academias Recife.
O procedimento investigava possíveis irregularidades após a morte de uma criança em outubro de 2024, causada por um choque elétrico nos equipamentos da unidade.
A decisão, publicada no dia 20 de fevereiro, concluiu que não houve violação à legislação vigente. A medida foi assinada pelo secretário Executivo de Auditoria, Correição e Controle Social, Diego Sterfany,
O documento oficial do arquivamento destacou que as provas analisadas nos autos não apontaram responsabilidade do IGEC no caso.
A Polícia Civil também encerrou o inquérito sem indiciar a organização social que gerencia as academias. No entanto, responsabilizou a empresa terceirizada de eletricidade e o eletricista pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O IGEC foi criado em julho de 2014 e, no mês seguinte, assumiu a gestão das Academias Recife durante a administração do então prefeito Geraldo Julio. Desde então, a entidade já recebeu aproximadamente R$ 40 milhões pelos serviços prestados.
Uma criança de 10 anos, identificada como Thomas Felipe Bandeira da Rocha, morreu no dia 2 de outubro de 2024, após levar um choque elétrico em uma Academia da Cidade na praça Doutor Arnaldo Assunção, Engenho do Meio, no Recife. .
O choque aconteceu em um armário instalado na academia. A área foi totalmente isolada.
O Samu informou que a criança foi levada para UPA dos Torrões, mas não resistiu, e o socorro foi feito por populares.
2
3
4
13:04, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Os salários oferecidos podem ultrapassar os R$ 39 mil, a depender do cargo e da função.
O pastor Silas Malafaia voltou a atacar o ministro do STF, após uma decisão que suspendeu a extradição de um traficante internacional
A publicação alegou que o Judiciário no país concentra poderes excessivos, simbolizados por Moraes, relator dos processos relaciona
mais notícias
+