Pernambuco, 29 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Relator da Anistia na Câmara afirma que a proposta "está mais viva do que nunca"

Rodrigo Valadares discursou no ato "Anistia Já" e reafirmou compromisso com a aprovação do projeto.

16 de março de 2025 às 11:12   - Atualizado às 11:18

Relator da anistia, Rodrigo Valadares, ao lado de Bolsonaro

Relator da anistia, Rodrigo Valadares, ao lado de Bolsonaro Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia

Rodrigo Valadares, relator do projeto de lei da anistia na Câmara dos Deputados, transmitiu uma mensagem de otimismo e esperança durante o ato "Anistia Já", ocorrido em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo (16). Ao discursar para os presentes, Valadares ressaltou que, apesar das tentativas de derrubar a proposta, a anistia "está mais viva do que nunca" e continuará sendo defendida.

"Quando começamos, parecia um sonho distante, um gigante difícil de ser derrotado. Quantas vezes disseram que a anistia estava morta. Mas eu venho trazer uma palavra de esperança: a anistia está mais viva do que nunca e vamos aprová-la aqui no Brasil", declarou Valadares.

O deputado também destacou a diferença entre a anistia proposta atualmente e a que foi concedida a pessoas envolvidas em atividades ilícitas durante o período do regime militar. Valadares defendeu que a anistia atual se destina a "pessoas inocentes" e não a quem cometeu crimes como assassinatos e sequestros, como foi o caso de alguns beneficiados pela anistia no passado.

"Estamos tratando de uma anistia para pessoas inocentes, ao contrário da anistia anterior, que beneficiou aqueles que cometeram crimes como assassinatos, sequestros e guerrilha", explicou.

Bolsonaro participa de ato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa neste domingo, 16 de março, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, de um ato ao lado de aliados políticos e apoiadores. O evento ocorre durante a manhã e a tarde e tem como um dos principais objetivos a defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

A manifestação acontece em um momento de tensão política, com a expectativa sobre a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros integrantes do chamado "Núcleo 1", grupo acusado de tentativa de golpe de Estado.

A mobilização conta com a presença de governadores, senadores e deputados que compõem a base de apoio do ex-presidente. Bolsonaro e seus aliados discursam em um trio elétrico montado na orla carioca, reafirmando críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e cobrando mudanças no tratamento dado aos manifestantes presos.

Na última semana, o STF condenou mais 63 pessoas, elevando para 480 o número de sentenciados por envolvimento na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:03, 29 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Alexandre de Moraes e Muro da Cracolândia.
Rejeitado

Moraes nega ação do PSOL que pede para derrubar muro na Cracolândia

Para o partido, o muro de 40 metros de comprimento e 2,5 metros de altura viola direitos fundamentais.

Gestão Mano Medeiros recebe Selo Diamante do Sebrae pela Sala do Empreendedor de Jaboatão
Mérito

Gestão Mano Medeiros recebe Selo Diamante do Sebrae pela Sala do Empreendedor de Jaboatão

O prefeito, acompanhado da vice, Irmã Babate, é contemplado com a premiação durante solenidade no Congresso da Amupe.

Eduardo Batista compartilhou a pesquisa irregular na semana passada.
Determinação

Justiça condena candidato a prefeito de Goiana, Eduardo Batista, por divulgar pesquisa irregular

Segundo o Tribunal Eleitoral, o resultado divulgado foi extraído de pesquisa anterior, sendo apresentado como novo, com o objetivo de confundir o eleitorado.

mais notícias

+

Newsletter