20 de fevereiro de 2024 às 19:55
A senadora Teresa Leitão (PT/ PE) relatou e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou o projeto de lei 5153/2023, que estabelece desconto de 50% no valor cobrado pela renovação da carteira nacional de habilitação (CNH) de condutores que tenham entre 50 e 70 anos de idade, e de 70% para os que tiverem 70 anos ou mais.
De autoria do senador Fernando Dueire (MDB/ PE), o projeto determina que o desconto será calculado sobre o valor integral cobrado aos condutores pelo órgão executivo de trânsito a título de taxa administrativa na renovação do documento.
Para a relatora, se os indivíduos com idade entre 50 e 70 anos precisam renovar sua habilitação duas vezes a cada dez anos, é justo que paguem a metade daqueles que podem renovar uma única vez a cada década.
A senadora argumenta que o projeto contribui para a manutenção da capacidade aquisitiva da faixa etária beneficiada, assim como a sua realocação no mercado de trabalho, citando como exemplo a possibilidade de trabalho como motorista de aplicativos ou de táxi.
A proposta segue agora para a análise e decisão final na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O Governo de Pernambuco lançou em fevereiro o Programa CNH Rural, com o objetivo de possibilitar que agricultores e agricultoras familiares do estado realizem de forma gratuita todas as etapas do processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
O CNH Rural contemplará os processos Primeira Habilitação, Renovação de CNH e Adição de Categoria da CNH.
1
2
4
13:27, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O principal requisito para ser contemplado com o benefício é que a renda per capita da família não ultrapasse os R$ 218 mensais.
O presidente eleito assume o cargo imediatamente após a votação e convoca uma nova reunião preparatória para definir os demais membros da Mesa Diretora.
O apresentador e humorista publicou uma série de tweets chamando o deputado de "cabeça de ozempic e vagabundo", além de direcionar xingamentos ao Bolsonaro e seu outro filho Carlos.
mais notícias
+