Raul Henry Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, o ex-vice-governador e ex-deputado federal Raul Henry (MDB) como o novo Secretario de Relações Institucionais do município.
Raul é economista com mestrado em Gestão Pública com foco em educação. Foi vice-prefeito e secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Cidade do Recife.
Exerceu um mandato de deputado estadual e três de deputado federal. Tanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco, quanto na Câmara dos Deputados, foi membro titular da Comissão de Educação.
No Governo do Estado, ocupou os cargos de secretário de Educação e Cultura, secretário de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Econômico.
De 2014 a 2018, foi vice-governador de Paulo Câmara em Pernambuco. Atuou, ainda, como membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Conselho Nacional de Educação. Atualmente é consultor em educação.
Com foco no aumento da eficiência de gestão e na melhora contínua da oferta de serviços à população, a Prefeitura do Recife enviou, no último sábado, 21 de dezembro, Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores, para a reestruturação administrativa do Executivo Municipal.
Segundo a gestão, a proposta traz inovações que fortalecem o desenvolvimento de políticas públicas e robustecem a governança de diferentes setores do secretariado.
Áreas com relação e influências diretas foram reunidas e outras, que demandavam uma priorização de ações específicas, foram destacadas.
Entre as mudanças sugeridas no PL está a criação da Secretaria de Ordem Pública e Segurança, que nasce com o objetivo de otimizar a interface entre órgãos e instituições municipais que atuam na organização do cotidiano urbano da cidade.
Estarão sob a gestão da nova estrutura o Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP), a Guarda-Municipal do Recife (GMR), a Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
Pela necessidade de reunir e otimizar processos internos de diversos órgãos do Executivo, a atual estrutura de Administração será elevada à condição de Secretaria e acumulará, além da gestão de pessoas e patrimonial da Prefeitura, o papel de gerir, de maneira compartilhada, as atividades de áreas meio de um conjunto de pastas. A mudança possibilitará mais economicidade, celeridade e eficiência na atuação organizacional da gestão.
2
23:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+