Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra define data de reunião com prefeitos eleitos em Pernambuco; saiba quando

A governadora convocou os futuros gestores municipais para debater sobre as ações e projetos implantados pelo Governo do Estado nas 184 cidades do estado.

Ricardo Lélis

07 de outubro de 2024 às 16:01   - Atualizado às 16:26

Governadora Raquel Lyra

Governadora Raquel Lyra Foto: Miva Filho/Secom

Será no próximo dia 22 de novembro o primeiro encontro dos prefeitos eleitos com a governadora Raquel Lyra. Com o objetivo de integrar Estado e municípios em ações em prol da população, a chefe do Executivo Estadual convocou os futuros gestores municipais para debater sobre as ações e projetos implantados pelo Governo do Estado nas 184 cidades. 

“Sou municipalista e já quero receber esses gestores, independentemente de partido político, para trabalharmos juntos. Já temos muitas ações do Governo do Estado em parceria com os municípios, como as cozinhas comunitárias, creches, transporte escolar e acesso à água. Vamos reunir todos eles e apresentar nossos programas, abrindo às portas do Governo de Pernambuco para permitir que possamos ser mais eficientes na entrega de prestação de serviços à população do nosso Estado”, enfatizou a governadora Raquel Lyra.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A consolidação das cozinhas comunitárias, entre outras ações, tem sido um marco da parceria da gestão estadual com os municípios. Atualmente, Pernambuco conta com 164 equipamentos.

Desses, 109 foram entregues na gestão da governadora Raquel Lyra, sendo 70 apenas neste ano. A iniciativa distribui, diariamente, refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. 

Veja Também

Já na educação, a gestão estadual tem feito um incremento de 630 veículos escolares, proporcionando uma maior segurança para os alunos se deslocarem até as unidades educacionais. Também serão licitadas até o fim do ano 250 creches que serão construídas pelo Governo do Estado e entregues aos municípios.

Influência de Raquel Lyra

A cada dois anos, as urnas dão recados, além de apontarem os candidatos eleitos. No caso da eleição municipal deste ano, os resultados indicaram que a governadora Raquel Lyra (PSDB), se destaca como grande liderança política de Pernambuco, ao mostrar sua força em vários colégios eleitorais espalhados pelo Estado, dos pequenos aos grandes, do litoral ao Sertão.

Nas redes sociais a governadora comemorou o crescimento de seu partido no estado.

"Pessoal, ontem, com a ajuda e o apoio de vocês, o PSDB elegeu 32 prefeitos e prefeitas em diversas regiões do estado, tornando-se o maior partido de Pernambuco", escreveu. 

Raquel também detalhou a quantidade total de gestores municipais eleitos com apoio da sigla

"No total, 123 prefeitos foram eleitos com o nosso apoio, um sinal claro de que a mudança de verdade está chegando e fazendo a diferença, do sertão ao litoral. E isso é só o começo! Vamos em frente, porque aqui o trabalho não para", disse.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:53, 15 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes durante sabatina.
Posição

Marília Arraes defende articulação política e investimentos para fortalecer Pernambuco no Senado

Candidata ao Senado pelo PDT apresentou propostas para desenvolvimento econômico, infraestrutura, direitos sociais e fortalecimento político de Pernambuco.

Ministros do STF, Flávio Dino e André Mendonça
Aproximação

Dino pede a Fachin investigação de relação de instituto fundado por Mendonça com Banco Master

O ministro alertou ao presidente da corte para instruir um procedimento que acusa André Mendonça de quebra da imparcialidade e direcionamento das investigações do Master

César Ramos participa de encontro politíco em Belo Jardim
Agenda

Em Belo Jardim, César Ramos intensifica campanha eleitoral e amplia bases de apoio

A visita faz parte da estratégia do candidato de fortalecer sua presença em diferentes regiões do Estado

mais notícias

+

Newsletter