07 de outubro de 2024 às 09:46 - Atualizado às 10:50
Efeito Raquel Lyra: governadora amplia liderança política em Pernambuco com aliados eleitos Foto: Reprodução/Rede Social
A cada dois anos, as urnas dão recados, além de apontarem os candidatos eleitos. No caso da eleição municipal deste ano, os resultados indicaram que a governadora Raquel Lyra (PSDB), se destaca como grande liderança política de Pernambuco, ao mostrar sua força em vários colégios eleitorais espalhados pelo Estado, dos pequenos aos grandes, do litoral ao Sertão.
>>>Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Nas redes sociais a governadora comemorou o crescimento de seu partido no estado.
"Pessoal, ontem, com a ajuda e o apoio de vocês, o PSDB elegeu 32 prefeitos e prefeitas em diversas regiões do estado, tornando-se o maior partido de Pernambuco", escreveu.
Raquel também detalhou a quantidade total de gestores municipais eleitos com apoio da sigla
"No total, 123 prefeitos foram eleitos com o nosso apoio, um sinal claro de que a mudança de verdade está chegando e fazendo a diferença, do sertão ao litoral. E isso é só o começo! Vamos em frente, porque aqui o trabalho não para", disse.
O resultado mais importante foi a reeleição de Rodrigo Pinheiro, seu aliado político em Caruaru, logo no primeiro turno. Um cenário que parecia improvável até bem pouco tempo antes da eleição. Mas se a análise for ampliada, é possível perceber que a atuação da governadora não se restringiu a Caruaru.
Em Jaboatão, ela emplacou a reeleição de Mano Medeiros no primeiro turno, após crescimento do atual prefeito na reta final da campanha. Em Olinda, Raquel apoiou Mirella (PSD), que vai para o segundo turno contra Vinicius (PT). E em Igarassu, a gestora comemorou a reeleição da Professora Elcione (PSDB), sua maior aliada na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Voltando ao interior, Raquel também ajudou nas vitórias de Fabinho, em Salgueiro, maior município do Sertão Central, e de Zeca Cavalcanti, em Arcoverde, principal cidade do Sertão do Moxotó. Sem dúvida, resultados que devem ser comemorados pela governadora.
4
03:01, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Apesar das especulações sobre saída do PRTB, o empresário declarou que ainda não tomou uma decisão definitiva.
Edmundo González, que vive exilado na Espanha desde setembro, declarou que assumirá a Presidência no dia 10 de janeiro de 2025, data prevista para a posse.
O levantamento foi realizado pelo instituto Paraná Pesquisa, feito entre os dias 21 e 25 de novembro de 2024.
mais notícias
+