Pernambuco, 07 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

RAQUEL LYRA mostra força no Grande Recife e comemora resultados, como o caso de Igarassu

Governadora também foi vitoriosa em Jaboatão, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba e Moreno, além de ter aliados no 2° turno em Olinda e Paulista.

07 de outubro de 2024 às 15:14   - Atualizado às 15:57

RAQUEL LYRA mostra força no Grande Recife e comemora resultados, como o caso de Igarassu

RAQUEL LYRA mostra força no Grande Recife e comemora resultados, como o caso de Igarassu Imagem: Divulgação

Com 100% das urnas apuradas no primeiro turno das Eleições 2024, no domingo, 6 de outubro, a governadora Raquel Lyra (PSDB), tem um saldo positivo para sua conta. 

A vitória da Professora Elcione (PSDB) na eleição de Igarassu, com a participação ativa da governadora Raquel Lyra (PSDB), é mais uma confirmação da liderança da gestora na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Igarassu escolheu mais uma vez uma mulher para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito no município, com uma parceria direta com o Governo Raquel Lyra. A retomada das obras do Terminal Integrado de Igarassu e a inauguração da Casa do Trabalhador e da Trabalhadora foram apenas uma das ações implementadas no município pela gestão estadual. Outras obras estruturantes já beneficiaram a cidade, como a restauração do primeiro trecho da PE-035, que liga o município até a Ilha de Itamaracá.

Na Ilha de Itamaracá, inclusive, Paulo Galvão (PSDB) voltou para o comando da cidade, também referendado pela governadora. O candidato Ramos (PSDB) foi para o segundo turno em Paulista. Raquel esteve presente na campanha do candidato para defender no município uma mudança de verdade, princípio que representa tão bem a sua forma de governar. Outro nome que segue forte para o segundo turno é Mirella Almeida (PSD), em Olinda. 

As forças que estão ao lado de Raquel ainda saíram vitoriosas em Araçoiaba, com Jogli Uchôa (PSD); em Itapissuma, com Júnior de Irmã Teca (PSD); em Moreno, com Edmilson Cupertino (PP); e em Jaboatão, que elegeu Mano Medeiros (PL).

Caruaru

A cada dois anos, as urnas dão recados, além de apontarem os candidatos eleitos. No caso da eleição municipal deste ano, os resultados indicaram que a governadora Raquel Lyra se destaca como grande liderança política de Pernambuco, ao mostrar sua força em vários colégios eleitorais espalhados pelo Estado, dos pequenos aos grandes, do litoral ao Sertão.

Leia Também

O resultado mais importante foi a reeleição de Rodrigo Pinheiro, seu aliado político em Caruaru, logo no primeiro turno. Um cenário que parecia improvável até bem pouco tempo antes da eleição. Mas se a gente ampliar a análise, vai perceber que a atuação da governadora não se restringiu a Caruaru.

Prefeituras do PSDB

Com o resultado final deste 1º turno das eleições neste domingo, 6 de outubro, uma mudança no quadro do mapa político de Pernambuco foi observada após a apuração de 100% das urnas. A governadora Raquel Lyra mostrou uma força significativa com o PSDB. A sigla foi de cinco prefeituras em 2020 para a marca total de 32 prefeituras a partir de 2025, e assim se torna o partido com maior predominância no estado.

Já, o PSB do prefeito reeleito do Recife, João Campos, teve uma queda de mais da metade ao sair de 68 prefeitos em 2016 para 53 em 2020 e chegar a marca de 31 a partir de 2025.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:51, 07 Dez

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pablo Marçal.
Mudança

Com planos para 2026, Pablo Marçal tenta ingressar no União Brasil mas ala do partido resiste

Apesar das especulações sobre saída do PRTB, o empresário declarou que ainda não tomou uma decisão definitiva.

Edmundo González, opositor de Maduro, deixa Venezuela e chega na Espanha após perseguição política.
Documento

VENEZUELA: ATAS de votação mostram que OPOSITOR DE MADURO venceu eleições com 67% DOS VOTOS

Edmundo González, que vive exilado na Espanha desde setembro, declarou que assumirá a Presidência no dia 10 de janeiro de 2025, data prevista para a posse.

Lula com faixa presidencial após pleito de 2022.
Vitória

Eleições 2026: em cenário SEM BOLSONARO, Lula vence todos os adversários de DIREITA, diz pesquisa

O levantamento foi realizado pelo instituto Paraná Pesquisa, feito entre os dias 21 e 25 de novembro de 2024.

mais notícias

+

Newsletter