Raquel Lyra confirma pré-candidatura de Professor Lupércio para deputado estadual Foto: Divulgação
Na noite desta quinta-feira, 30 de julho, apoiadores receberam a governadora e pré-candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), no evento que confirmou a pré-candidatura do Professor Lupércio (PSD) a deputado estadual. No ato, Raquel reforçou a convocação do povo para a convenção do Partido Social Democrático, no próximo domingo (2).
"Estamos fazendo o maior investimento que Olinda já viu em sua história. Para que esse trabalho continue, precisamos contar com pessoas que representem verdadeiramente esta cidade, como Lupércio e Daniel Coelho. Juntos, continuaremos avançando. É importante ter o time unido, e no domingo, quero contar com o apoio de todos aqui presentes para fazermos a maior convenção de Pernambuco", afirmou a gestora.
Já Lupércio destacou que os olindenses reconhecem a presença da gestão Raquel em Olinda, e que o time do trabalho será reconhecido nas urnas.
"Lá atrás, não acreditaram que eu poderia ser deputado, e chegamos na Assembleia. Agora, queremos voltar a trabalhar e representar novamente todos os pernambucanos. Sobre Raquel digo e repito: é a maior governadora que esse estado já teve, e seguiremos juntos", pontuou.
Também presente no evento e em dobradinha com Lupércio, o pré-candidato a deputado federal Daniel Coelho (PSD) disse que a união de forças é fundamental diante dos desafios.
"Sou muito grato ao povo de Olinda, e dessa vez terei a alegria de poder andar com a maior liderança política que esta cidade já viu, e a melhor governadora que Pernambuco já teve. O time está unido e faremos história", ressaltou.
Para a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), o momento é de somar forças.
“Precisamos a partir de agora multiplicar esse projeto e levar para as pessoas a transformação e o cuidado com a vida das pessoas. É sobre estarmos engajados para garantir a vitória deste palanque, de um time que está trabalhando muito por Olinda e por Pernambuco”, frisou.
O vice-prefeito do município, Chiquinho, avaliou que o grupo representa o povo de Olinda. "Precisamos, mais do que nunca, contar com representantes da nossa cidade na Alepe e na Câmara. Ao lado de Raquel, Lupércio e Daniel vão continuar olhando pela nossa gente", comentou.
Professor de Matemática e bacharel em Direito, Lupércio foi vereador por Olinda, deputado estadual e prefeito de Olinda por dois mandatos (2017-2025). Estiveram presentes no evento o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), além de vereadores e lideranças políticas de Olinda.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.
1
2
3
11:10, 31 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.600 eleitores em Pernambuco entre os dias 27 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O ex-deputado afirmou que tomou a medida após ouvir profissionais da área jurídica e refletir sobre a situação política e judicial que enfrenta.
O documento indica que senador e empresário conversaram por mais de cinco horas entre novembro de 2023 e maio de 2025.
mais notícias
+